Gaudium news > Celebrações no Santuário de Pádua serão transmitidas pela internet

Celebrações no Santuário de Pádua serão transmitidas pela internet

Iniciativa promete oferecer aos devotos de Santo Antônio de Pádua a oportunidade de acompanhar as celebrações e também visitar virtualmente a Basílica italiana.

Celebracoes no Santuario de Padua serao transmitidas pela internet

Itália – Pádua (09/06/2021 16:44, Gaudium Press) Diante da proximidade da festa de Santo Antônio de Pádua, com o objetivo de permitir que o maior número possível de fiéis possa celebrar esta efeméride em comunhão, se reativou o site do “Projeto 13 de junho online” (www.13giugno.org ).

Devotos de Santo Antônio poderão acompanhar as celebrações virtualmente

Iniciado em 2020, o site interativo oferece aos devotos de Santo Antônio de Pádua não apenas a oportunidade de acompanhar as celebrações do dia através do computador ou do celular, como também a possibilidade de fazer digitalmente todos os gestos geralmente realizados na Basílica, tais como: assistir as Santas Missas; rezar no túmulo do Santo; escrever uma oração a Santo Antônio; acender uma vela virtual; fazer uma doação à Caritas Sant’Antonio para projetos de solidariedade; receber o pão bento de Santo Antônio em casa; personalizar um ‘cartão sagrado’ com o nome do devoto.

Celebracoes no Santuario de Padua serao transmitidas pela internet 2

Site recebeu mais de 4 milhões em 2020

Em 2020 o site alcançou enorme sucesso, sendo visitado por mais de 4 milhões de devotos de todo o mundo. Por conta disso, o site www.13giugno.org está de volta durante as festividades de Santo Antônio de Pádua de 2021. Os fiéis poderão além de assistir as celebrações eucarísticas, também acompanhar a Peregrinação da Relíquia do Santo que sairá da Basílica della Salute em Veneza até o Santuário de Pádua.

Idioma italiano e inglês

Este ano, com o intuito de alcançar ainda mais devotos de Santo Antônio de Pádua pelo mundo, o site também oferece a possibilidade de ser lido em inglês, além do italiano. Além disso, as transmissões ao vivo serão legendadas em inglês e uma das Santas Missas será celebrada inteiramente neste idioma. Até o momento, mais de três mil pessoas, provenientes de diversos países já se inscreveram no site. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas