Gaudium news > Corpus Christi: 20 frases de Santos sobre a Eucaristia

Corpus Christi: 20 frases de Santos sobre a Eucaristia

Inúmeros Santos refletiram e pregaram sobre o milagre eucarístico que é repetido diariamente em todo o mundo.

Eucaristia 3

Redação (15/06/2022 15:48, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 03 de junho, a Igreja Católica celebrará a instituição da Sagrada Eucaristia, esta festividade também é conhecida como solenidade de Corpus Christi.

Na Eucaristia, o próprio Deus se dá a nós como alimento. Na hóstia consagrada estão verdadeiramente o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Inúmeros Santos refletiram e pregaram sobre esse milagre repetido diariamente em todo o mundo. Selecionamos vinte frases pronunciadas por diversos Santos sobre a Eucaristia.

Esperamos que os pensamentos abaixo auxiliem nossos leitores a crescerem no amor a Cristo Eucarístico e a compreender a magnitude desse amor de Deus por cada um dos seus filhos.

Eucaristia 1

Frases de Santos sobre a Eucaristia

01 – “Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.” (Santo Agostinho)

02 – “O tempo passado diante do Sacrário é o tempo mais bem empregado da minha vida”. (Santa Catarina de Gênova)

03 – “A devoção ao Santíssimo Sacramento e a devoção à Santíssima Virgem são, não o melhor, mas o único meio para se conservar a pureza. Somente a comunhão é capaz de conservar um coração puro aos 20 anos. Não pode haver castidade sem a Eucaristia.” (São Filipe Neri)

04 – “Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as suas delícias”. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

05 – “Os minutos que vêm depois da comunhão são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entender-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor”. (Santa Maria Madalena de Piazzi)

Eucaristia devera ser distribuida em embalagens individuais decreta governo cearense 2

06 – “Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”. (Santo Afonso de Ligório)

07 – “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.” (São João Bosco)

08 – “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-o do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.” (São Gregório Nazianzeno)

09 – “A Eucaristia dá-nos uma grande inclinação para a virtude, uma grande paz e torna mais fácil o caminho para a santificação”. (São João Crisóstomo)

10 – “Não percamos tão grande oportunidade para negociar com Deus. Ele [Jesus] não costuma pagar mal a hospedagem se o recebemos bem”. (Santa Teresa de Ávila)

Eucaristia 2

11 – “Fica sabendo, ó cristão, que mais merece ouvir devotamente uma só missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar por toda a terra.” (São Bernardo de Claraval)

12 – “Se conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa que zelo não teríamos em assistir a ela”. (Santo Cura d’Ars)

13 – “Querendo unir-se a cada uma das nossas almas, (Jesus) instituiu a Eucaristia, onde, diariamente, se celebram suas bodas com a alma cristã”. (São Pedro Julião Eymard)

14 – “Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”. (São Francisco de Sales)

15 – “Não ponhas em dúvida se é ou não verdade, mas aceita com fé as palavras do Salvador; sendo Ele a Verdade, não mente”. (São Cirilo)

Eucaristia 2 1

16 – “Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa : o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário”. (São Jerônimo)

17 – “Há mais proveito na Eucaristia do que em uma semana de jejum a pão e água”. (São Vicente Ferrer)

18 – “Ainda que friamente aproxime-se confiando na misericórdia de Deus”. (São Boaventura)

19 – “Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono e afastada da comunhão.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

20 – “A devoção à eucaristia é a mais nobre de todas as devoções, porque tem o próprio Deus por objeto; é a mais salutar porque nos dá o próprio autor da graça; é a mais suave, pois suave é o Senhor”. (São Pio X). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas