Gaudium news > História, Oração e Frases de São Justino

História, Oração e Frases de São Justino

São Justino se tornou o primeiro dos Padres da Igreja que sucederam os Padres Apostólicos dos primeiros tempos.

Frases e Oracao a Sao Justino martir 1

Redação (01/06/2023 09:49, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 1º de junho, a memória de São Justino, mártir. Nascido na Palestina, no ano de 103, dentro de uma família que não conhecia o cristianismo, Justino foi em busca da verdade. Seguiu a escola filosófica de Platão.

Desejoso de se aprofundar nos ensinamentos do grande sábio grego, retirou-se para um ermo. Um ancião providencialmente se aproximou dele e apresentou-lhe algo a mais. Lhe apresentou as verdades da Fé Cristã, os mistérios de Deus e a figura de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Justino aceitou a fé cristã, sendo batizado no ano 130, substituindo a filosofia de Platão pela verdade de Cristo. Este Santo se tornou o primeiro dos Padres da Igreja que sucederam os Padres Apostólicos dos primeiros tempos.

Tornou-se um verdadeiro missionário entre os filósofos, travando discussões filosóficas que sempre se encaminhavam para a visão do Evangelho. Também deixou escritos que testemunham a sua Fé. No ano de 167 acabou sendo denunciado, julgado injustamente e decapitado por não renunciar a Jesus Cristo.

Frases e Oracao a Sao Justino martir 2

Frases de São Justino

01 – “Procurei conhecer todas as doutrinas, mas acabei por abraçar a verdadeira doutrina dos cristãos, embora ela não seja aceita por aqueles que vivem no erro”.

02 – “Adoramos o Deus dos cristãos, a quem consideramos como único criador, desde o princípio, artífice de toda a criação, das coisas visíveis e invisíveis: adoramos também o Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, que os profetas anunciaram vir para o gênero humano como mensageiro da salvação e mestre da boa doutrina”.

03 – “Ninguém cujo entendimento é são, vai abandonar a verdadeira religião… não desejamos nada mais, além de suportar torturas por Nosso Senhor Jesus Cristo”.

04 – “Espero entrar naquela morada (o céu), se tiver de sofrer o que dizes. Pois sei que para todos os que viverem santamente está reservada a recompensa de Deus até o fim do mundo inteiro”.

05 – “A ninguém é permitido pronunciar o nome inefável de Deus. Se alguém ousa afirmar ter em si este nome, não passa de um louco”.

Frases e Oracao a Sao Justino martir 3

06 – “Não tomamos estas coisas como pão ou bebida comuns; senão, que assim como Jesus Cristo, feito carne pela palavra de Deus, teve carne e sangue para salvar-nos, assim também o alimento feito eucaristia (…) é a Carne e o Sangue de Jesus encarnado”.

07 – “Designamos este alimento Eucaristia. A ninguém é permitido dele participar, sem que creia na verdade de nossa doutrina, que já tenha recebido o batismo de remissão dos pecados e do novo nascimento, e viva conforme os ensinamentos de Cristo”.

08 – “Desejamos e esperamos chegar à salvação através dos tormentos que sofrermos por amor de nosso Senhor Jesus Cristo. O sofrimento nos garante a salvação e nos dá confiança perante o tribunal de nosso Senhor e Salvador, que é universal e mais terrível que o teu”.

09 – “Reconheço o valor das profecias que previamente anunciaram aquele que afirmei ser o Filho de Deus. Sei que eram inspirados por Deus os profetas que vaticinaram a sua vinda entre os homens”.

10 – “Deus, no desejo de que homens e anjos seguissem sua vontade, resolveu criá-los livres para praticar a retidão. Se a Palavra de Deus prediz que alguns anjos e homens certamente serão punidos, isso é porque ela sabia de antemão que eles seriam imutavelmente ímpios, mas não porque Deus os criou assim. De forma que quem quiser arrepender-se, pode obter misericórdia”.

Frases e Oracao a Sao Justino martir 4

Oração a São Justino

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Justino a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Cristo nosso Senhor. Amém! (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas