Gaudium news > Santíssima Trindade: “difícil de entender, possível de viver”, diz papa

Santíssima Trindade: “difícil de entender, possível de viver”, diz papa

“Na medida em que é amor, Deus, sendo um e único, não é solidão, mas comunhão. Entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, diz Papa, no Angelus.

“Na medida em que é amor, Deus, sendo um e único, não é solidão, mas comunhão. Entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, diz Papa, no Angelus.
Cidade do Vaticano (31/05/2021, 17:00, Gaudium Press) Nas considerações que fez antes da recitação da oração mariana do Angelus no domingo (29/05), Solenidade da Santíssima Trindade, o Papa Francisco destacou para os fiéis reunidos na Praça São Pedro, o dogma fundamental do Cristianismo, salientando especialmente a centralidade do “mistério de um único Deus” em três Pessoas, Pai e Filho e Espírito Santo:

“Na medida em que é amor, Deus, sendo um e único, não é solidão, mas comunhão. Entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
O amor é essencialmente um dom de si mesmo, e na sua realidade original e infinita é o Pai que se dá gerando o Filho, que por sua vez se doa ao Pai e o seu amor mútuo é o Espírito Santo, o vínculo de sua unidade”, afirmou o Papa.

“As pessoas –Pai, Filho, Espírito Santo– não são adjetivos de Deus, são pessoas reais”

Falando aos fiéis e peregrinos desde a janela dos aposentos pontifícios no Palácio Apostólico, Francisco afirmou:

“A festa de hoje faz-nos contemplar este maravilhoso mistério de amor e luz de onde vimos e para o qual se orienta o nosso caminho terrestre” e destacou que “as pessoas não são adjetivos de Deus, são pessoas reais”.

Um Mistério que não é fácil entender, mas possível viver

“Não é fácil entender, mas é possível viver este mistério”, acrescentando que este mistério da Trindade foi revelado pelo próprio Jesus:

“Ele fez-nos conhecer o rosto de Deus como um Pai misericordioso; apresentou-se, verdadeiro homem, como Filho de Deus e Verbo do Pai salvador, que dá a sua vida por nós; ele falou do Espírito Santo que procede do Pai e do Filho, o Espírito da Verdade, o Paráclito, isto é, Consolador e Advogado”, explicou o Pontífice, antes de encerrar. (JSG)

(Foto Vatican Media)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas