Gaudium news > Movimento do Terço dos Homens inicia celebrações pelos seus 25 anos

Movimento do Terço dos Homens inicia celebrações pelos seus 25 anos

Segundo o assessor nacional do Terço, Padre Vandemir Meister, “Deus Trino suscitou um novo alvorecer na Igreja, através dos homens rezando o terço”.

terco dos homens 25 anos

Redação (28/05/2021 10:03, Gaudium Press) No próximo domingo, 30 de maio, o movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha realizará a abertura do ano jubilar em comemoração pelos seus 25 anos, que serão completados em 2022.

Grupos de Terco dos Homens continuam a crescer no Brasil assegura Dom Gil

Origem do Terço dos Homens

De acordo com o assessor nacional do Terço, Padre Vandemir Meister, apesar de existirem relatos de homens que, aqui no Brasil, desde o tempo da escravidão se reuniam para rezar, somente no ano de 1997 esses grupos se oficializaram.

O surgimento ocorreu dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno número de homens vinculados ao Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda (PE). A partir daí, os grupos de Terço dos Homens começaram a se espalhar pelo país, chegando a mais de um milhão de integrantes.

terco dos homens 2

Um novo alvorecer na Igreja

“Percebemos que Deus Trino suscitou um novo alvorecer na Igreja, através dos homens rezando o terço. Expandir-se na Igreja com uma corrente de vida, que vai despertando e envolvendo outros homens e organizando grupos do Terço, é uma iniciativa muito original e deste tempo que estamos vivendo”, destacou o Padre Meister.

O assessor nacional ressalta ainda que o jubileu “nos leva a reconhecer como Deus tem suas próprias peculiaridades ao conduzir os acontecimentos da história por meio de seus instrumentos. O terço, como ato de piedade, sempre foi rezado na Igreja, mas não era evidente que homens e mais homens se reunissem para rezar o terço”.

Dom Gil e o terco dos homens

Programação do Ano Jubilar

A Santa Missa de abertura do jubileu, que será encerrado no dia 30 de maio de 2022 e conta com a bênção de Dom Gil Antônio Moreira, Bispo referencial para o Terço dos Homens, será celebrada às 9h30, do dia 30 de maio, no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda.

O ano jubilar contará ainda com uma variada programação que terá a participação de convidados especiais, encontros de formação e oficinas pedagógicas para os coordenadores diocesanos e regionais. Além disso, se estuda a construção de um monumento dedicado ao Terço dos Homens no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas