Gaudium news > Igreja de Minas Gerais é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural

Igreja de Minas Gerais é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural

Concluída em 1926, a Igreja de São Benedito, localizada em Poços de Caldas, possui um importante valor simbólico e afetivo para a comunidade local de devotos.

Igreja de Minas Gerais e tombada pelo Patrimonio Historico e Cultural 1

Minas Gerais – Poços de Caldas (27/05/2021 11:40, Gaudium Press) A Igreja de São Benedito, localizada na cidade mineira de Poços de Caldas, foi tombada como bem cultural e histórico do município. A informação foi divulgada na última segunda-feira, 24, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (CONDEPHACT-PC).

Igreja de Minas Gerais e tombada pelo Patrimonio Historico e Cultural 2

Festa de São Benedito

A Festa de São Benedito já havia sido registrada, em outubro de 2020, como bem imaterial. “O tombamento da Igreja assegura ainda mais a preservação da nossa história, já que é na Igreja que ocorrem as manifestações culturais da Festa”, ressaltou Lícia Perote de Almeida, arquiteta da divisão de Patrimônio Construído e Tombado, da secretaria municipal de Planejamento.

Igreja de São Benedito

Concluída em 1926, a Igreja de São Benedito possui um importante valor simbólico e afetivo para a comunidade local de devotos, para a comunidade católica em geral e especialmente para a Irmandade de São Benedito fundada em 1914. O templo continuará sediando a festa do padroeiro.

Igreja de Minas Gerais e tombada pelo Patrimonio Historico e Cultural 3

Notificação do tombamento

A notificação sobre o tombamento da Igreja de São Benedito, erguida sobre um terreno doado pelo Coronel Agostinho Junqueira e construída com a ajuda de voluntários católicos, será enviada para todas as organizações vinculadas à Igreja, à Festa, centros culturais e o poder público. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas