Gaudium news > Tradicional descida da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é realizada em Basílica de Belém

Tradicional descida da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é realizada em Basílica de Belém

Esta cerimônia ocorre apenas duas vezes ao ano: em maio, em comemoração pelo aniversário de elevação da Basílica à categoria de Santuário; e em outubro durante o Círio de Nazaré.

Tradicional descida da Imagem de Nossa Senhora de Nazare e realizada em Basilica de Belem 2

Pará – Belém (25/05/2021 11:37, Gaudium Press) Na noite do último domingo, 23 de maio, foi realizada a tradicional cerimônia de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, do topo da redoma de cristal no altar da Basílica Santuário de Nazaré.

Esta descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré ocorre apenas duas vezes por ano. A primeira durante o mês de maio, como parte da programação oficial do aniversário de elevação da Basílica à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. A segunda durante o próprio Círio de Nazaré, em outubro.

Tradicional descida da Imagem de Nossa Senhora de Nazare e realizada em Basilica de Belem 1

15 anos da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário

A cerimônia deste ano, que comemorou os 15 anos da elevação da Basílica, foi iniciada às 18h. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira e concelebrada pelos Padres Barnabitas: José Ramos, Rosinei Souza e Giovanni Incampo.

Na ocasião, também se celebrou a posse do Padre Francisco Maria Cavalcante como novo Reitor do Santuário da Rainha da Amazônia. Além disso, um novo casal integrou a Diretoria da Festa de Nazaré, Fabrizio e Paula Gonçalves, recebendo assim as medalhas que significam o compromisso de contribuir com o trabalho voluntário em prol do Círio de Nazaré.

Padre Francisco Maria Cavalcante

Padre Francisco Maria Cavalcante tomou posse como novo reitor do Santuário

Em seu discurso, o novo reitor afirmou se colocar diante de todos como “o menor entre os irmãos. Ciente de ser amado por Deus e não ser merecedor de tantas dádivas Dele recebida, rogo ao meu Senhor a graça necessária para me deixar conduzir por esse amor, para que, dessa forma, eu venha a ser na casa da Mãe de Nazaré um filho de consolação, que meu ministério leve consolo a todos aqueles que Deus me confiar”.

Por conta da pandemia, a igreja não teve capacidade total de fiéis e manteve o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social. Além disso, muitos fiéis acompanharam a celebração do lado de fora ou mesmo através das redes sociais. A Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré ficará mais perto dos fiéis até o dia 31 de maio. (EPC)

Fotos: ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas