Gaudium news > Frases e oração a Santa Maria Madalena de Pazzi

Frases e oração a Santa Maria Madalena de Pazzi

“A alma que recebe a Eucaristia se torna bela, como que revestida de uma veste preciosa, e tão resplandecente, que, se pudéssemos vê-la, ficaríamos tentados a adorá-la”

Santa Maria Madalena de Pazzi

Redação (25/05/2022 09:41, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 25 de maio, a memória de Santa Maria Madalena de Pazzi. Nascida em Florença, no dia 2 de Abril de 1566, foi batizada como Catarina e aos dez anos fez sua primeira comunhão.

Aos dezesseis anos abandonou tudo, ingressou no mosteiro carmelita de Santa Maria dos Anjos e fez os seus votos escolhendo o nome de Maria Madalena.

Recebeu dons especiais do Espírito Santo que lhe concedeu viver experiências místicas impressionantes nas quais eram comuns os êxtases durante a penitência, oração e contemplação.

Durante cinco anos passou por uma forte aridez espiritual. Enfrentando dura enfermidade, suportou o máximo que pode sem se queixar e oferecendo esses sofrimentos a Deus. No dia 25 de maio de 1607 entregou a alma a Deus.

Foi beatificada pelo Papa Urbano VIII no dia 8 de Maio de 1626 e canonizada pelo Papa Clemente IX a 28 de Abril de 1669. O corpo de Santa Maria Madalena de Pazzi encontra-se incorrupto.

Santa Maria Madalena de Pazzi 3

Frases de Santa Maria Madalena de Pazzi

01 – “A honra de uma pessoa desejosa da vida espiritual está em ser colocada depois de todas as outras e em ter horror a ser preferida aos outros”.

02 – “Só de ouvir nomear o pecado deveríamos morrer de espanto!”.

03 – “Todas as nossas orações não devem ter outra finalidade, a não ser alcançar de Deus a graça de seguir em tudo sua santa vontade”.

04 – “Felizes os religiosos que, desapegados de tudo por meio da pobreza, podem dizer: ‘Senhor, sois a parte da minha herança’ (Sl 15,5)”.

05 – “Ó almas criadas de amor, porque não amais o Amor?”.

Santa Maria Madalena de Pazzi 5

06 – “Quando pedimos as graças a Deus, Ele não só nos atende, mas de certo modo nos agradece”.

07 – “Oh! Que vergonha! Nós entre rosas, Cristo entre espinhos!”.

08 – “O tempo mais apropriado para crescer no amor de Deus é aquele que se segue após a comunhão”.

09 – “A alma que recebe a Eucaristia se torna bela, como que revestida de uma veste preciosa, e tão resplandecente, que, se pudéssemos vê-la, ficaríamos tentados a adorá-la”.

10 – “Ó Amor não amado, nem conhecido. Ó Amor, faz com que todas as criaturas te amem, Amor”.

Santa Maria Madalena de Pazzi 4

Oração a Santa Maria Madalena de Pazzi

Ó Deus, que destes grandes graças na vida mística de Santa Maria Madalena de Pazzi, fazei que eu também seja um dócil instrumento em suas mãos para a maior Glória de Vosso Nome. Santa Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas