Gaudium news > Santuário de Caravaggio recebe a visita de mais de cinco mil peregrinos

Santuário de Caravaggio recebe a visita de mais de cinco mil peregrinos

Uma estrutura foi montada nas proximidades do Santuário para que os peregrinos pudessem receber a bênção dos sacerdotes sem necessidade de sair dos seus veículos.

Santuario de Caravaggio recebe a visita de mais de cinco mil peregrinos 1

Rio Grande do Sul – Caravaggio (24/05/2021 15:24, Gaudium Press) Neste último domingo, 23, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio realizou a primeira edição de sua Pré-Romaria Virtual.

Por conta da pandemia, no ano passado as pré-romarias foram canceladas, quebrando uma tradição de décadas. Já este ano, os fiéis peregrinos puderam acompanhar o evento através da internet.

Mais de cinco mil peregrinos

Apesar dos peregrinos serem aconselhados a participarem de forma virtual, no último sábado, 21, a Brigada Militar contabilizou mais de 5,3 mil peregrinos no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.

Uma estrutura foi montada nas proximidades do Santuário para que os peregrinos pudessem receber a bênção dos sacerdotes sem necessidade de sair dos seus veículos. A ação convidou os peregrinos a levarem um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a instituições através do Gabinete da Primeira-Dama de Farroupilha.

Santuario de Caravaggio

Drive-Thru da Fé

Apesar da grande afluência de peregrinos, a igreja permaneceu de portas fechadas. Essas medidas foram necessárias para que não ocorresse nenhum tipo de aglomeração nesta data, uma vez que este é um evento tradicional da Serra Gaúcha.

No dia da padroeira, 26 de maio, ocorrerá a primeira edição do ‘Drive-Thru da Fé’. Das 8h às 16h, os condutores e passageiros de automóveis que chegarem ao Santuário serão recebidos por sacerdotes que darão a bênção nos fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas