Gaudium news > Oração a Santa Rita de Cássia

Oração a Santa Rita de Cássia

22 de maio, memória de Santa Rita de Cássia. Que ela nos ajude a compreender os desígnios de Deus para cada um de nós individualmente, e a sorver até a última gota o cálice da obediência à sua vontade santíssima, ao longo de nossa existência.

Santa Rita de Cassia

Redação (22/05/2022 10:47, Gaudium Press) Filha obediente, esposa maltratada, mãe amorosa, dedicada a caridade e à oração até seu último dia de vida. Haveria tantas virtudes para se aplicar a essa agostiniana de espírito, e que não descansou enquanto não se tornou religiosa de fato, mas todos eles se resumem nessas palavras que são motivo de esperança por parte de todos os seus devotos: padroeira das coisas impossíveis e das causas desesperadas.

Oração

Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se encontram nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Rogai e intercedei por mim junto ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de toda a consolação e obtende-me a graça, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas. Amém.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas