Gaudium news > Site da Campanha Missionária 2021 é lançado pelas Pontifícias Obras Missionárias

Site da Campanha Missionária 2021 é lançado pelas Pontifícias Obras Missionárias

O tema escolhido para a campanha deste ano foi “Jesus Cristo é missão”, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Site da Campanha Missionaria 2021 e lancado pelas Pontificias Obras Missionarias

Redação (14/05/2021 16:33, Gaudium Press) As Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançaram o novo site da Campanha Missionária 2021, apresentando a nova arte e oferecendo materiais para a animação da Campanha Missionária em todo o Brasil.

Campanha Missionaria 1

A Campanha Missionária é organizada pelas POM desde 1972, sempre no mês de outubro. O tema escolhido para este ano foi “Jesus Cristo é missão”, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Coleta Missionária

A pandemia de Covid-19, que assola a humanidade por tanto tempo, evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças que tantos já padeciam. Como gesto concreto, entre os dias 23 e 24 de outubro todas as Igrejas do mundo realizarão uma coleta missionária, que será destinada integralmente para a missão da compaixão.

Campanha Missionaria 2

Dos recursos arrecadados, oitenta por cento serão enviados à Congregação para Evangelização dos Povos, que mantém 1.050 Dioceses localizadas em diversas periferias pelo mundo. Os vinte por cento restantes ficam no Brasil, mantendo os trabalhos das POMs.

Arte da Campanha Missionária 2021

A arte da Campanha Missionária 2021 foi pensada como uma janela que se abre para o mundo e está conectada com a realidade da pandemia em que vivemos. Dentro desta janela apresenta-se a centralidade da pessoa de Jesus na cena da cura do cego de Jericó.

Campanha Missionaria 3

São apresentados ainda o tema ‘Jesus Cristo é missão’ e o lema ‘Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos’, que recorda aos missionários da compaixão e da esperança, linha de frente diante dos desafios da pandemia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas