Gaudium news > Panamá terá réplica da Capelinha das Aparições de Fátima

Panamá terá réplica da Capelinha das Aparições de Fátima

Esta é a quinta reprodução idêntica da Capelinha da Cova da Iria, em Portugal. Os outros países que possuem réplicas da Capela das Aparições são: Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e Filipinas.

Panama tera replica da Capelinha das Aparicoes de Fatima 1

Panamá – Cidade do Panamá (14/05/2021 14:28, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 13 de maio, foi realizada, na Cidade do Panamá, a cerimônia de colocação da pedra fundamental de uma Capelinha dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

O ato solene foi presidido pelo Arcebispo local, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, e contou com a presença do núncio apostólico da Santa Sé no Panamá, Dom Luciano Russo, e do embaixador de Portugal no país centro-americano, Gonçalo Teles Gómez.

Panama tera replica da Capelinha das Aparicoes de Fatima 2

Autorização da Reitoria do Santuário de Fátima

Atendendo ao pedido encaminhado pelo Arcebispo de Cidade do Panamá, a Reitoria do Santuário de Fátima e o Conselho Coordenador, autorizaram a reprodução da Capelinha das Aparições no Panamá.

“O Santuário de Fátima concede esta autorização como sinal de comunhão com a Arquidiocese e toda a nação do Panamá, com a esperança de que, através da construção da cópia da Capelinha, cresçam a devoção da oração do Terço e a prática dos cinco primeiros sábados em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”, diz trecho da carta de autorização.

Panama tera replica da Capelinha das Aparicoes de Fatima 3

Quinta reprodução da Capelinha no mundo

Esta é a quinta reprodução idêntica da Capelinha da Cova da Iria, em Portugal. Os outros países que possuem réplicas da Capela das Aparições são: Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e Filipinas.

A Capelinha das Aparições é considerada o coração do Santuário de Fátima, pois está no exato lugar onde, no dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos três pastorinhos Santa Jacinta, São Francisco e Lúcia Marto em 13 de maio de 1917. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas