Gaudium news > Arquidiocese dos EUA cria websérie para discernimento vocacional

Arquidiocese dos EUA cria websérie para discernimento vocacional

“Estes vídeos nos permitem interagir com pessoas que não podemos encontrar, ajudando-as no percurso antes que elas entrem em contato conosco”, avisou o idealizador do projeto.

Arquidiocese dos EUA cria webserie para discernimento vocacional 1

Estados Unidos – Boston (12/05/2021 17:15, Gaudium Press) A Arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos, criou uma websérie chamada de ‘Scivias’ com o objetivo de auxiliar no discernimento vocacional. A iniciativa reúne diversos vídeos temáticos que se aprofundam em temas como a liberdade interior, o dom da vida, os desejos do coração e os planos que Deus tem para cada um.

A websérie, que tem seu nome inspirado na obra homônima de Santa Hildegarda de Bingen, na qual se retoma a frase latina Scito via Domini, ou “Conheça os caminhos do Senhor”, é constituída por 27 episódios, com duração de cinco minutos cada um, e é dividida em três partes que incluem nove episódios cada uma.

Arquidiocese dos EUA cria webserie para discernimento vocacional 2

Websérie constituída por 27 episódios e dividida em três partes

A primeira parte fala sobre o alcance da liberdade através de uma maior liberdade interior. É um percurso que começa “reconhecendo quais são nossos medos e desejos compreendendo o que está acontecendo em nosso coração e como podemos direcioná-lo a Deus, para que tenhamos a liberdade de dizer ‘sim’ ao que quer que seja que Deus nos peça, sejam quais forem seus planos”.

Já a segunda parte, trata sobre a vida como um dom divino e ressalta que a vocação é a forma particular pela qual Deus nos chamou para dar nossas vidas como um dom. A terceira e última parte, aborda o tema do sacerdócio diocesano oferecendo mais informações sobre essa vocação.

Arquidiocese dos EUA cria webserie para discernimento vocacional 3

A voz de Deus é concreta

O idealizador do projeto é o Assistente na direção da pastoral vocacional da arquidiocese de Boston, Padre Michael Zimmerman. “Penso que é muito importante porque as pessoas podem pensar que a voz de Deus que ouvem não é real, mas apenas em suas cabeças. Tentamos mostrar que essa voz é concreta”, ressaltou.

“Estes vídeos nos permitem interagir com pessoas que não podemos encontrar, ajudando-as no percurso antes que elas entrem em contato conosco. É claro que queremos ter mais sacerdotes servindo a Igreja, mas ainda mais importante é inspirar as pessoas a se tornarem santas para fazer a vontade de Deus em suas vidas. E acreditamos que isto ajudará a promover as vocações para o sacerdócio”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas