Gaudium news > Na Ascensão do Senhor, Igrejas paraguaias celebram missas por almas das vítimas da covid-19

Na Ascensão do Senhor, Igrejas paraguaias celebram missas por almas das vítimas da covid-19

Que na Ascensão do Senhor, em todas as catedrais das dioceses e nas diferentes paróquias do país sejam celebradas Missas em sufrágio das almas das vítimas da covid-19.

Que na Ascensão do Senhor, em todas as catedrais das dioceses e nas diferentes paróquias do país sejam celebradas Missas em sufrágio das almas das vítimas da covid-19.

Assunção – Paraguai (12/05/2021, 18:48, Gaudium Press) O Bispo de Benjamin Aceval e Secretário Geral da Conferência Episcopal do Paraguai (CEP), Dom Amâncio Benítez Candia, enviou uma nota a todos os Bispos do país, propondo “uma ação conjunta de natureza eclesial ” a ser realizada no próximo domingo, 16 de maio, por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor.

A proposta do Secretário Geral da CEP é de que em todas as catedrais das dioceses e nas diferentes paróquias do país se celebre uma missa em sufrágio das almas dos falecidos de Covid-19.

Unir orações em torno da Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã

“Este mês de Maria, da Mãe e da Pátria, é uma ocasião para unir as nossas orações e estas intenções familiares e comunitárias em torno da Eucaristia, fonte e ápice da nossa vida cristã”, destaca a nota distribuída pela CEP.

A solenidade da Ascensão do Senhor é celebrada quarenta dias após a Páscoa – em algumas nações é adiada para o domingo seguinte – e comemora a ascensão de Jesus Cristo ao Céu na presença de seus discípulos, a quem promete enviar o Santo Espírito.

No Paraguai, a segunda onda de coronavírus mostra-se terrivelmente devastadora

Enquanto a primeira onda de coronavírus afetou menos o Paraguai em comparação com outros países, a segunda onda revelou-se mais devastadora: os números oficiais indicam até agora, um total de 302.000 infectados e 7.284 vítimas, em uma população de 7 milhões de habitantes e a campanha de vacinação está apenas começando. (JSG)

(Com informações FIDES -Foto Cléofas) 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas