Gaudium news > Irlanda celebra a reabertura das igrejas para o culto público

Irlanda celebra a reabertura das igrejas para o culto público

A flexibilização das medidas de confinamento por conta da pandemia de Covid-19 foi festejada pelo Arcebispo de Armagh e Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.

Irlanda celebra a reabertura das igrejas para o culto publico

Irlanda – Dublin (12/05/2021 15:47, Gaudium Press) Desde a última segunda-feira, 10, as igrejas na Irlanda abriram suas portas para a celebração com a presença de fiéis. A flexibilização das medidas de confinamento por conta da pandemia de Covid-19 foi festejada pelo Arcebispo de Armagh e Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.

“Graças a Deus que pudemos, em toda a Irlanda, retornar ao culto público. Uma oração por nossos irmãos e irmãs de todo o mundo que não podem assistir Missa devido a perseguição ou falta de vocações ao sacerdócio”, afirmou Dom Martin em seu perfil no Twitter.

Público máximo de 50 pessoas

Segundo o primeiro-ministro da Irlanda, Micheál Martin, a reabertura dos serviços religiosos presenciais (Missas, rito de exéquias e matrimônios) deve ter um público máximo de 50 pessoas. Entretanto, o governo aconselha que não sejam realizadas primeiras comunhões e confirmações neste momento.

Através de um comunicado, Dom Brendan Leahy, Bispo de Limerick, destacou que “a reabertura das cerimônias públicas nas igrejas de 10 de maio em diante é profundamente satisfatório de muitas maneiras”.

igreja catolica irlanda

Reunidos para ouvir a palavra de Deus

“É genial sentir que podemos estar reunidos, ainda que em número limitado, vendo-nos, escutando juntos a Palavra de Deus, expressando-nos como comunidade e participando na Missa que contém o grande dom da Eucaristia”, ressaltou.

Por fim, o prelado manifestou sua gratidão aos sacerdotes e voluntários da paróquia pelo seu compromisso de garantir a segurança e as providências para a assistência das cerimônias religiosas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas