Gaudium news > Irmã Lucia: Rosário – a arma dos combates nas batalhas dos últimos tempos

Irmã Lucia: Rosário – a arma dos combates nas batalhas dos últimos tempos

 Com o Santo Rosário, nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.

 Com o Santo Rosário, nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas. Redação (11/05/2021, 15:00, Gaudium Press) A ACI Digital serviço de notícias em Português do grupo ACI, relembrou nesta antevéspera do aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorzinhos de Fátima uma entrevista concedida pelo Irmã Lucia dos Santos no dia 26 de dezembro do distante ano de 1957.

A entrevista foi concedida ao Padre Agostinho Fuentes, que foi postulador da causa de beatificação de Francisco e Jacinta Marto.

Nesta entrevista, Irmã Lúcia assegurou que “o Rosário é a arma de combate das batalhas espirituais dos últimos tempos”.

Sem dúvida uma matéria atual não só pela proximidade do 13 de maio, mas, também pelo “conselho” da vidente aos homens daqueles tempos e, sobretudo, para os homens dos últimos tempos que em temos vivido.

O encontro foi realizado no Convento das Religiosas Carmelitas Descalças de Santa Teresa, em Coimbra, Portugal e nele estavam presentes alguns membros do alto clero.

A Santíssima Virgem recomenda dois remédios que Deus dava ao mundo

Ao entrevistador, Irmã Lúcia contou que a Santíssima Virgem disse, tanto a seus primos quanto a ela, que dois eram os últimos remédios que Deus dava ao mundo:
o Santo Rosário e o Imaculado Coração de Maria.

A pastorinha, então religiosa, destacou que, com o Santo Rosário, nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.

E a religiosa revelou mais:
“Por isso, o demônio fará todo o possível para nos distrair desta devoção; nos colocará muitos pretextos: cansaço, ocupações etc., (tudo) para que não rezemos o Santo Rosário”.

Um programa de salvação breve e fácil de ser realizado

A vidente Lúcia dos Santos quis sublinhar que esse programa de salvação recomendado por Nossa Senhora do Rosário de Fátima é breve e fácil de ser realizado, pois, com o Santo Rosário “praticaremos os Santos Mandamentos, aproveitaremos a frequência dos Sacramentos, procuraremos cumprir perfeitamente nossos deveres de estado e fazer o que Deus quer de cada um de nós”.

Não há problema que não possamos resolver com a recitação do Santo Rosário

“Não há problema por mais difícil que seja: seja temporal e, sobretudo, espiritual; seja referente à vida pessoal de cada um de nós ou à vida de nossas famílias, do mundo ou comunidades religiosas, ou à vida dos povos e nações; não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver agora com a oração do Santo Rosário”, enfatizou, então, a religiosa.

Aproveitemos esta recomendação breve e fácil de ser cumprida: rezemos o Santo Rosário para alçarmos o que precisamos e, sobretudo, nossa própria Santificação. (JSG)

(Redação Gaudium Press, com informações ACI-Foto RTP)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas