Gaudium news > História, Oração e Frases de São João de Ávila

História, Oração e Frases de São João de Ávila

São João de Ávila ensinou que “o bom pregador e o bom confessor devem ir à frente. Ninguém deve dizer uma palavra boa sem que primeiro a tenha posto em prática”.

Frases e oracao a Sao Joao de Avila 1

Redação (10/05/2023 10:16, Gaudium Press) No dia de hoje, 10 de maio, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São João de Ávila. Nascido em Almodóvar del Campo, em Castilla Nueva. se tornou um dos Santos mais influentes da Espanha do século XVI.

Este ínsigne sacerdote espanhol, era místico, grande pregador, amigo de Santo Ignácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus e conselheiro espiritual de Santa Teresa. Além disso, a ele é atribuída a conversão de São Francisco da Borja e São João de Deus.

Frases e oracao a Sao Joao de Avila 3

Foi beatificado no ano de 1894 e canonizado pelo Papa Paulo VI no dia 31 de maio de 1970. Em 2012, o Papa Bento XVI o proclamou Doutor da Igreja. Confira abaixo uma seleção de frases de São João de Ávila.

Frases de São João de Ávila

01 – “Aquele que se apoia em Deus não se deixa abater nem pelos sofrimentos, nem pelas angústias, nem pela morte, nem pelo inferno. Quem não se apoia n’Ele, quanto medo sente, como anda preocupado!”

02 – “Prefiro viver sem pele do que viver sem devoção à Virgem Maria”.


03 – “Lembrai-vos do que fizestes ofendendo a Deus e do que deixastes de fazer a seu serviço; ide ao confessor e jogai fora todos os vossos pecados, varrei e limpai vossa casa”.


04 – “Os sacerdotes, na missa, se colocam ao altar na pessoa de Cristo a desempenhar o ofício do próprio Redentor”.

05 – “Quem tem a verdade e não a professa nem se comporta de acordo com ela está prendendo a verdade na injustiça”.

Frases e oracao a Sao Joao de Avila 4

06 – “A causa que em maior medida estimula o nosso coração ao amor de Deus é considerar profundamente o amor que Ele teve por nós. Este, mais que os benefícios, estimula o coração a amar; porque aquele que presta um benefício a outro, dá-lhe algo que possui; mas aquele que ama, dá-se a si mesmo com tudo o que tem, sem que lhe reste algo mais para dar”.

07 – “O vosso próximo é algo que diz respeito a Jesus Cristo; por isso, a prova do amor perfeito de nosso Senhor é o amor perfeito ao próximo”.


08 – “Amplie a vossa mercê o seu pequeno coração, naquela imensidão de amor com que o Pai nos ofereceu o seu Filho, e com Ele nos doou a si mesmo, o Espírito Santo e todas as coisas”.


09 – “Julgais que, preocupando-vos em demasia, conseguireis manter-vos. Infeliz o homem que não se apoia em Deus, mas que vive pensando se choverá muito ou se não choverá!”

10 – “O bom pregador e o bom confessor devem ir à frente. Ninguém deve dizer uma palavra boa sem que primeiro a tenha posto em prática”.

Frases e oracao a Sao Joao de Avila 2

Oração a São João de Ávila

Senhor Deus todo poderoso, que dentre teus fiéis escolheste São João de Ávila para manifestar aos seus irmãos o caminho que conduz a ti, concede-nos que seu exemplo nos ajude a seguir a Jesus Cristo, nosso mestre, para que consigamos assim alcançar um dia, junto com nossos irmãos, a glória de teu reino eterno. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas