Gaudium news > Arcebispo argentino: é desproporcional o limite imposto aos cultos pelo governo

Arcebispo argentino: é desproporcional o limite imposto aos cultos pelo governo

Para arcebispo de La Plata, limite de 10 pessoas para missas ao ar livre é algo abusivo e desproporcional: como é possível crer que o culto religioso seja mais perigoso que a atividade esportiva?

Para arcebispo de La Plata, limite de 10 pessoas para missas ao ar livre é e algo abusivo e desproporcional: como é possível crer que o culto religioso seja mais perigoso que a atividade esportiva.

Buenos Aires –Argentina (08/05/2021, 13:12, Gaudium Press)  Em uma carta, Dom Víctor Manuel Fernández, Arcebispo de La Plata, solicitou às autoridades da província de Buenos Aires que avaliassem a possibilidade de ampliar a atual restrição imposta pelo governo que estabelece que impõe às celebrações religiosas ao ar livre a presença de um máximo de 10 pessoas.

Dom Víctor Fernández considera que a exigência estabelecida pelo governo é “muito abusiva e completamente desproporcional”.

Estranho: a Missa presencial é considera mais perigosa que uma atividade esportiva

Na carta enviada à Sede do Gabinete de Governo de Buenos Aires, o Arcebispo de La Plata destacou a estrita observância por parte dos sacerdotes e das comunidades católicas das medidas preventivas atualmente em vigor para a prevenção de infecções por pelo coronavírus.

O Prelado considerou “estranho” que um culto religioso seja considerado mais perigoso do que uma atividade esportiva:

“Não estamos pedindo que os atos de adoração sejam considerados do ponto de vista da fé. Mas com um aspecto meramente humano, percebe-se que 20 ou 30 pessoas que se colocam uma da outra a dois metros em uma missa a céu aberto não têm risco de contágio ”, afirmou.

“Se se deseja agir de uma forma realmente razoável e científica, –disse o arcebispo para concluir as ponderações de sua carta–  então o racional seria distinguir os atos de adoração de outros tipos de reuniões e permitir que um número maior de pessoas tornasse a regra realmente praticável”. (JSG)

(Com informações e foto AICA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas