Gaudium news > Festa de Nossa Senhora de Lujan: Papa se une às comemorações

Festa de Nossa Senhora de Lujan: Papa se une às comemorações

A festa de Nossa Senhora de Luján é no dia 8 de maio. Fiéis do mundo inteiro se unirão ao terço a ser rezado no Santuário da Padroeira pedindo o fim da pandemia.

Praticamente já na véspera da Festa de Nossa Senhora de Lujan, na Artgentina, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos católicos e ao povo argentinos que estarão unidos em oração nos dias 7 e 8 de maio para rezar e pedir a proteção da padroeira da nação platina.
Redação (06/05/2021, 17:10, Gaudium Press) Praticamente já na véspera da Festa de Nossa Senhora de Lujan, na Artgentina, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos católicos e ao povo argentinos que estarão unidos em oração nos dias 7 e 8 de maio para rezar e pedir a proteção da padroeira da nação platina.

Em mensagem enviada desde Roma, o Papa Francisco promete unir-se aos bispos e ao povo do país sul americano no próximo dia 7 para rezar o Terço pela saúde do povo argentino. “Eu os acompanho”, garantiu Francisco.

No dia mesmo de Nossa senhora de Lujan, 8 de maio, os fiéis do mundo inteiro rezarão o Rosário conectados com o Santuário Nacional argentino.

Além do Terço, haverá uma missa no final do dia para a realização da tradicional troca de manto da Virgem.

Nesta celebração eucarística, a Igreja será convocada para preparar o novenário de 2030 para celebrar os 400 anos do “milagre de Luján” e da presença constante da Imagem milagrosa entre os argentinos.

Para o Papa, uma memória forte garante um futuro seguro

Em sua mensagem, Francisco afirmou que trata-se de um “um caminho muito longo, mas passa rápido, porém é preciso fazê-lo”.

Para o Papa é “Um caminho de memória do que a Virgem fez ali, quis permanecer ali. Um caminho de memória, de tantos anos e anos de peregrinações, de pedidos, de milagres, de filhos e filhas que caminham para ver a Mãe.”

Deixem-se acompanhar por Ela e acompanhem-na em seu caminho

O Papa Francisco expressou seus votos de que neste encontro do dia 8 a memória seja a guia dos bispos, “porque uma memória forte garante um futuro seguro”.

O Pontífice exortou os argentinos:
“Recordem tudo o que a Virgem fez em nossa pátria.
Deixem-se acompanhar por Ela e acompanhem-na em seu caminho.”

Francisco finalizou sua mensagem pedindo “Que Deus os abençoe e que a Virgem cuide de todos”.
(Informações Vatican News, Foto Basílica de Lujan))

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas