Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias lançam selos comemorativos

Pontifícias Obras Missionárias lançam selos comemorativos

Vinculadas à Congregação para a Evangelização dos Povos, as POM estão presentes em 130 países.

Pontificias Obras Missionarias lancam selos comemorativos 1

Redação (05/05/2021 16:57, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 3 de maio, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) iniciaram um ano celebrativo no qual serão comemorados em 2022 os 200 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, os 100 anos de elevação do caráter pontifício das Obras e os 400 anos da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Pontificias Obras Missionarias lancam selos comemorativos 2

Presença em 130 países

Vinculadas à Congregação para a Evangelização dos Povos, as POM estão presentes em 130 países. Este ano celebrativo terá como intenção, visitar a fonte carismática de onde surgiram as Obras Pontifícias e a partir daí desencadear um caminho de reforma a pedido do Papa Francisco.

Renovação das POM

A renovação das POM terá por objetivo retornar às fontes do seu carisma fundacional, iniciado em 1842 pela leiga Pauline Jaricot, fundadora da Obra da Propagação da Fé (POPF) e inspiradora para o surgimento da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Obra de São Pedro Apóstolo e da União Missionária.

Pontificias Obras Missionarias lancam selos comemorativos 3

Criação de selo comemorativo

Como parte das celebrações deste ano, as POM criaram um selo celebrativo, que busca representar em imagem o caminho vivido até o mês de maio de 2022. “Estas celebrações são ocasiões para conhecermos melhor o objetivo, carisma, natureza e ações das POM em todo mundo. Será um tempo propício para destacar o testemunho de Pauline Jaricot”, destacou o diretor das POM no Brasil, Padre Maurício Jardim. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas