Gaudium news > Papa presidirá Consistório para canonização de sete novos Santos

Papa presidirá Consistório para canonização de sete novos Santos

O Consistório ordinário público será realizado, no dia 03 de maio, na sala do consistório do Palácio Apostólico do Vaticano.

Papa presidira Consistorio para canonizacao de sete novos Santos

Cidade do Vaticano (26/04/2021 09:37, Gaudium Press) No dia 03 de maio, o Papa Francisco presidirá um Consistório ordinário público para estudar as causas de canonização de sete beatos. A informação foi divulgada pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Vaticano.

O evento, que ocorrerá na sala do consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, será iniciado às 10h com a recitação da hora terça da liturgia das horas. Logo depois, será feita a aprovação definitiva e a definição das datas.

Dentre as causas da canonização que serão estudadas estão as dos seguintes Beatos:

– César de Bus, sacerdote, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã (doutrinários);

– Charles de Foucauld, sacerdote francês, fundador de dez congregações religiosas e de oito associações de vida espiritual;

– Giustino María Russolillo, sacerdote, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs do Divino Vocações;

– Lázaro, chamado Devasahayam, leigo, mártir, que nasceu na aldeia de Nattalam (Índia) e foi assassinado, por ódio à Fé.

– Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres (Instituto Palazzolo);

– Maria Francesca di Gesù (nascida Anna Maria Rubatto), fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano;

– Maria Domenica Mantovani, co-fundadora e primeira superiora geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas