Gaudium news > Imagem de Jesus da Divina Misericórdia percorre as ruas da Venezuela

Imagem de Jesus da Divina Misericórdia percorre as ruas da Venezuela

A procissão, que ocorre há 24 anos, não era realizada desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19.

Imagem de Jesus da Divina Misericordia percorre as ruas da Venezuela 6

Venezuela – Maracaibo (15/04/2021 12:27, Gaudium Press) A ‘Associação Maria Caminho para Jesus’ junto da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) organizaram uma procissão pelas ruas de Maracaibo com a imagem de Jesus da Divina Misericórdia, abençoada em 2012 por Bento XVI.

Segundo a Associação, no dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, a imagem percorreu 74 quilômetros, levando Fé e esperança aos fiéis e abençoando os lares e corações dos católicos durante este difícil período de pandemia de Covid-19.

Simbolismo das cores presentes no altar e na imagem de Jesus da Divina Misericórdia

“Jesus tocou corações de milhares de pessoas que a partir de suas casas viveram espiritualmente esta celebração, foram centenas de imagens e vídeos recebidos por parte dos fiéis ao ver Jesus passar pelas ruas”, indicou a associação.

Imagem de Jesus da Divina Misericordia percorre as ruas da Venezuela 2

As flores do altar e da imagem de Jesus da Divina Misericórdia, predominantemente brancas e vermelhas, receberam a atenção do grupo ‘Flores de Misericórdia’, que explicaram que “ao branco, que caracteriza os médicos, se somou o vermelho, para juntos simbolizar a água e o sangue que brotaram de Jesus na Cruz; presentes também no quadro de Jesus Misericordioso”.

Procissão do Grande Domingo da Misericórdia ocorre há 24 anos

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Juan Navarro, às 09h. Em seguida, a imagem partiu da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, onde há 24 anos sai a Procissão do Grande Domingo da Misericórdia.

Imagem de Jesus da Divina Misericordia percorre as ruas da Venezuela 4

A procissão, que não era realizada desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19, foi concluída na Paróquia Santíssima Trindade, onde se celebrou outra Santa Missa sem a presença de fiéis, desta vez presidida por Frei Gilberto Urbaez. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas