Gaudium news > Relíquias de Santa Faustina são depositadas em Basílica na Croácia

Relíquias de Santa Faustina são depositadas em Basílica na Croácia

A partir de agora, a Basílica de Sisak também pode ser considerada um Santuário da Divina Misericórdia.

Reliquias de Santa Faustina sao depositadas em Basilica na Croacia 1

Croácia – Sisak (15/04/2021 10:11, Gaudium Press) A Basílica de San Quirino, localizada na cidade croata de Sisak, recebeu no último domingo, 11, as relíquias de Santa Faustina Kowalska e do Beato Miguel Sopocko.

As relíquias foram depositadas no templo durante uma Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito de Parenzo e Pola Ivan Milivan. Ao longo da cerimônia, o reitor da Basílica, Padre Robert Jakica, fez a leitura do documento que certifica a autenticidade das relíquias.

Ambas relíquias foram doadas à Basílica de Sisak pelas Irmãs de Jesus Misericordioso, uma congregação religiosa fundada pelo Beato Sopocko, na cidade de Vilnius no ano de 1942 e que desde janeiro de 2021 atua na paróquia.

A Páscoa é a nossa esperança

Em sua homilia, Dom Milovan ressaltou que “a Páscoa é a nossa esperança, que nos permite enfrentar as dificuldades e as provações”, em seguida recordou dos terremotos que no ano passado causaram destruição nas cidades de Zagreb e Sisak.

Reliquias de Santa Faustina sao depositadas em Basilica na Croacia 3

O prelado destacou ainda que a Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II no ano 2000. O pontífice ficou conhecido não apenas como “o Papa da família, mas também o Papa da misericórdia de Deus”.

A misericórdia de Deus é inesgotável

Em seguida, o Padre Robert Jakica fez seus agradecimentos, frisando o ano difícil vivido no país. “Fomos atingidos por um terremoto catastrófico que destruiu milhares de casas, mais de trinta igrejas, o centro histórico de Sisak, Petrinja e Glina. Foi difícil viver e sobreviver no dia 29 de dezembro do ano passado, quando sete pessoas perderam a vida no terremoto”, lamentou.

Reliquias de Santa Faustina sao depositadas em Basilica na Croacia 2

O sacerdote ressaltou que Festa da Misericórdia de Deus diz muito, pois “A misericórdia de Deus é inesgotável, testemunha-nos que Deus é vivo e misericordioso, que ama a cada um de nós, sem rejeitar ninguém, em qualquer problema. Vivemos uma catástrofe, mas também uma abundância da misericórdia e do amor de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas