Gaudium news > Padre nega comunhão durante a pandemia e agora pede desculpas aos fiéis

Padre nega comunhão durante a pandemia e agora pede desculpas aos fiéis

Peço o perdão de Deus, peço perdão por tê-los deixado sem Eucaristia durante muitas semanas no ano passado.

Peço o perdão de Deus, peço perdão por tê-los deixado sem Eucaristia durante muitas semanas no ano passado.

Redação (13/04/2021, 13:14, Gaudium Press) Nos Estados Unidos, na cidade de Gilbert, no estado do Arizona, Padre Sérgio Muñoz Fita, durante a homilia da Quinta-feira Santa, surpreendeu os fiéis ao pedir-lhes perdão por tê-los privado dos sacramentos –principalmente por ter negado a distribuir a comunhão– durante os lockdowns provocados pela pandemia do coronavírus no ano passado.

Padre Sérgio pertence à paróquia católica de Santa Ana e mostrou-se arrependido por ter deixado seus deixado seus paroquianos “sem a Eucaristia durante muitas semanas”.

Quando deveríamos estar mais próximos, nós abandonamos vocês: Peço-lhes perdão!

Padre Sérgio iniciou sua homilia dizendo: “Sinto a necessidade de pedir desculpas publicamente pelos acontecimentos do ano passado. Sou padre e por isso represento, em parte, a Igreja”.

“Quando você me pede um conselho, não está buscando minha opinião, que é tão falível e frágil quanto a sua. Você deseja encontrar a orientação e a verdade que Deus deu à Igreja”.

“Portanto, ciente desta realidade, quero pedir-lhes perdão nesta noite. Peço o perdão de Deus, em nome da Igreja, pelos meus pecados e pelos dela. Peço perdão por tê-los deixado sem Eucaristia durante muitas semanas no ano passado”.

O que posso prometer a vocês é que nunca mais farei algo semelhante

“Muitos de vocês, nos momentos mais difíceis da pandemia, foram ao pai em busca de pão e nós lhes demos uma pedra. Nós falhamos por negar a vocês o único alimento que poderia sustentar a esperança.
Nós abandonamos vocês quando deveríamos estar mais próximos. Por isso, nesta Santa Missa, peço-lhe perdão“.

“O pior é que não posso garantir que tal coisa não volte a acontecer (…) O que posso prometer a vocês é que nunca mais farei parte de algo semelhante. E que se a obediência me colocar de novo nessa situação, me retirarei para não ser responsável e culpado de algo que, ainda hoje, pesa na minha consciência como o ato de que mais me envergonho em toda a minha vida”.

(Com Informações pt.churchpop.com)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas