Gaudium news > Oração contínua pelo mundo é retomada pelos Capelães do Santuário de Lourdes

Oração contínua pelo mundo é retomada pelos Capelães do Santuário de Lourdes

As orações podem ser acompanhadas através das redes sociais do Santuário e as intenções devem ser enviadas ao website do Santuário de Lourdes.

oracao gruta lourdes

França – Lourdes (12/04/2021 15:42, Gaudium Press) Os capelães do Santuário de Lourdes, na França, retomaram na última segunda-feira, 05 de abril, a oração contínua na gruta de Massabielle.

Santas Missas e Rosário

As Missas celebradas na gruta são realizadas em vários idiomas, na seguinte ordem: às 09h é celebrada a Missa em inglês; às 10h a celebração eucarística é presidida em francês; e às 11h se reza uma Santa Missa em italiano.

Já o Santo Rosário é recitado a partir das 15h. Nesse primeiro horário é rezado em inglês, às 15h30 se reza o rosário em francês, já às 16h o rosário é recitado em espanhol e, por fim, às 18h se reza o rosário em italiano.

santuario de lourdes oracao 1

Como enviar intenções de oração para o Santuário de Lourdes?

Na gruta de Massabielle também é rezado o tradicional Regina Coeli, encontro do meio-dia dedicado a Nossa Senhora; a oração internacional sete vezes ao dia; a exposição do Santíssimo às 14h30; as Laudes e Vésperas; etc.

As orações podem ser acompanhadas através das redes sociais do Santuário e as intenções devem ser enviadas ao website do Santuário de Lourdes (https://www.lourdes-france.org/es/intention-priere/) através do preenchimento de um formulário, para depois serem depositados na gruta de Massabielle.

Breve histórico das aparições de Nossa Senhora de Lourdes

No ano de 1858, a cidade francesa de Lourdes, que contava com pouco mais de 4 mil habitantes, foi palco de uma série de aparições marianas à jovem Santa Bernadette Soubirous. Entre 11 de fevereiro de 1858 e 16 de julho do mesmo ano, foram registadas mais de 18 aparições de Nossa Senhora. Os peregrinos rapidamente afluíram a Lourdes para descobrir a Gruta das Aparições. Atualmente, o Santuário recebe uma média de seis milhões de peregrinos por ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas