Gaudium news > Papa recorda a festa da Divina Misericórdia: pedir a graça do perdão e do amor

Papa recorda a festa da Divina Misericórdia: pedir a graça do perdão e do amor

Na Audiência Geral, ao saudar os fiéis poloneses presentes, o Papa Francisco recordou a festa da Divina Misericórdia instituída por São João Paulo II.

Na Audiência Geral, ao saudar os fiéis poloneses presentes, o Papa Francisco recordou a festa da Divina Misericórdia instituída por São João Paulo II.

 

Cidade do Vaticano (07/04/2021, 14:10, Gaudium Press) Durante a Audiência desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou a Festa da Divina Misericórdia que será celebrada no próximo domingo, 11/04.

Em suas palavras aos peregrinos, no final da Audiência, o Pontífice recomendou-os a pedir a Cristo misericordioso a graça do perdão e do amor operoso pelo próximo.

Francisco, cita São João Paulo II, que ao instituir esta festa, “nos recorda que a liturgia parece traçar o caminho da misericórdia que, enquanto reconstrói a relação de cada um com Deus, suscita também entre os homens novas relações de fraterna solidariedade”:

“Cristo nos recordou que o homem não somente recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas também é chamado a ‘usar misericórdia’ para com os outros:

Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia (Mt 5, 7).”

Ao encerrar sua pequena saudação aos peregrinos poloneses, o Papa Francisco exortou-os:
“Dirijamo-nos confiantes a Cristo misericordioso e peçamos a graça do perdão e do amor operoso pelo próximo”.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas