Gaudium news > Frases e Oração de São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores

Frases e Oração de São João Batista de La Salle, padroeiro dos educadores

No dia 15 de Maio de 1950, São João Batista de la Salle foi declarado, pelo Papa Pio XII, como padroeiro de todos educadores.

Frases e Oracao de Sao Joao Batista de La Salle

Redação (07/04/2022 10:02, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 07 de abril, a memória de São João Batista de la Salle. Nascido na cidade francesa de Reims, no ano de 1651, sentiu brotar em seu coração o desejo de lutar pela educação.

Atendendo ao chamado para a vida religiosa e sacerdotal, estudou em Paris e deu os primeiros passos para cuidar e educar de maneira virtuosa os homens. Sua reconhecida santidade o auxiliou a expandir o alcance de suas escolas populares pela França e pelo mundo.

Frases e Oracao de Sao Joao Batista de La Salle 2

São João Batista de la Salle fundou a congregação religiosa dos Irmãos das Escolas Cristãs, ou Irmãos Lassalistas, dedicada à educação, especialmente dos mais pobres. Atualmente as Escolas dos Irmãos de La Salle estão presentes em quase 80 países do mundo.

Faleceu no dia 7 de abril de 1719, em Rouen, na França, sendo proclamado Santo em 1900. Em 15 de Maio de 1950, o Papa Pio XII o declarou padroeiro de todos educadores.

Frases e Oracao de Sao Joao Batista de La Salle 4

Frases de São João Batista de La Salle

01 – “Os professores somente são a voz de Deus, do qual deve provir a palavra de que se servem para torná-lo conhecido de seus alunos.”

02 – “Que vossos exemplos instruam vossos alunos muito mais que vossas palavras.”

03 – “Se é verdade que temos uma forte necessidade da oração para praticar o bem, ela não nos é menos necessária para nos retirar do pecado.”

04 – “Como a luz é necessária ao mundo, a vida ao corpo para conservá-lo e o remédio a um doente para curá-lo, a oração também é necessária a uma alma que quer servir a Deus e não deixar corromper pelo pecado.”

05 – “O que obtemos de melhor na oração é ou o conhecimento, ou o amor de Deus, ou alguma graça que nos ajude a conquistar um e outro.”

Frases e Oracao de Sao Joao Batista de La Salle 306 – “Deveis tornar-vos semelhantes aos anjos na pureza, tanto interior como exterior.”

07 – “A humildade com a qual devemos fazer nossas orações deve levar-nos a uma completa resignação à vontade de Deus, que nos faça desejar o que pedimos a Deus, tanto quanto ele quiser conceder-nos.”

08 – “É uma marca de uma grandíssima ternura e delicadeza, quando se pode sofrer tudo sem fazer parecer exteriormente.”

09 – “Deveis dispor os vossos corações para que se encham de zelo.”

10 – “A ingratidão é uma das coisas que mais desagradam a Deus.”

Frases e Oracao de Sao Joao Batista de La Salle 5

Oração a São João Batista de La Salle

Ó Deus que concedestes inumeráveis Graças ao Vosso filho, São João de La Salle, inspirando-o no desenvolvimento do ensino e aprendizagem, concedei-me também a mim, por sua intercessão, ser sempre feliz nos meus estudos e aprendizado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas