Gaudium news > Fiscais sanitários proíbem live da Vigília Pascal em Duartina-SP

Fiscais sanitários proíbem live da Vigília Pascal em Duartina-SP

Alegando que estava proibida e que seria impedida sua transmissão, Fiscais sanitários de Duartina invadem Igreja e exigem que sacerdote  encerre live.

 Alegando que estava proibida e que seria impedida sua transmissão, Fiscais sanitários de Duartina invadem Igreja e exigem que sacerdote encerre live.

Duartina – SP (06/04/2021, 14:40, Gaudium Press ) A equipe de fiscalização sanitária na cidade de Duartina (SP), de um modo considerado ditatorial, encerrou no último sábado (03) a live realizada na Paróquia Santa Luzia, quando era transmitida a celebração da Vigília Pascal aos fiéis da comunidade católica local .

Em um vídeo postado na página do Facebook da igreja, é possível testemunhar que, no momento da leitura do Evangelho, fiscais da prefeitura de Duartina entram na igreja e exigem que o sacerdote  encerrasse a live, alegando que ela não era permitida e que seria impedida sua transmissão.

Apenas as atividades religiosas coletivas estão vetadas

O Decreto nº 2381 estabelece que somente as atividades religiosas coletivas estariam vetadas. O dispositivo não faz qualquer menção às transmissões online dos cultos.

Depois de receber a ordem dos fiscais sanitários, o sacerdote disse: “Aqui em Duartina a situação é (…) que não se pode ter nem live. Então estamos terminando (a santa missa) para evitar maiores complicações”.

 “Desculpa, com todo amor (…) queríamos levar Cristo para as pessoas”, mas “não vai ter mais live”, disse emocionado.

De acordo com informações divulgadas pela grande mídia, a prefeitura teria encerrado a live motivada pela presença de fiéis na igreja.

Isso é fácil de ser apontado como sendo uma Fake News, pois na gravação que registra a live é possível ver que somente auxiliares do padre estavam presentes.

Prefeito usa como argumento para seus decretos autoritários uma decisão do STF de 2020

Para proibir as atividades religiosas e comerciais na cidade com seus decretos considerados autoritários, o Prefeito Aderaldo Pereira de Souza Júnior usa como um dos argumentos uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em 2020, concedeu autonomia a estados e municípios para poderem implantar medidas de restrições.

Aderaldo assumiu este ano seu 3º mandato como prefeito da cidade, mesmo tendo seu registro cassado no ano passado, após denúncias de abuso de poder político em sua campanha eleitoral, de acordo com o site JCNet.

Também aconteceu que no último sábado o ministro do STF, Kassio Nunes, estendeu para todo o território nacional a suspensão dos decretos que proibiram todas as celebrações religiosas.

O fato foi, portanto, além de um desrespeito à Fé dos católicos de Duartina, também foi um desrespeito à medida estabelecida pelo Ministro. (JSG)

(Fonte: Bruna Lima – tercalivre.com.br)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas