Gaudium news > História, Oração e Frases de São Vicente Ferrer

História, Oração e Frases de São Vicente Ferrer

São Vicente Ferrer nos deixou frases preciosas e que ainda hoje nos oferecem conselhos para viver o nosso dia-a-dia de forma cristã.

Oracao e Frases de Sao Vicente Ferrer 1

Redação (05/04/2023 09:32 Gaudium Press) No dia de hoje, 05 de abril, a Igreja Católica celebra a memória de São Vicente Ferrer, pregador dominicano nascido na Espanha no ano de 1350. O principal tema de suas pregações eram a Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Juízo de Deus e a Unidade da Igreja.

Oracao e Frases de Sao Vicente Ferrer 4

Este santo espanhol pregou por vários países da Europa, dos quais se destacam a Espanha, a França, a Suíça e a Itália. Por onde pregava, convidava os presentes para conhecer o Evangelho, arrepender-se e prepararem-se para a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo que virá para julgar a todos.

São Vicente Ferrer faleceu no ano de 1419, deixando palavras de fogo que convertiam e atraíam multidões para a Igreja Católica. Suas frases são preciosas e ainda hoje nos oferecem conselhos para viver o nosso dia-a-dia de forma cristã. Confira abaixo uma seleção de frases e uma oração à este santo pregador.

Oracao e Frases de Sao Vicente Ferrer 2Frases de São Vicente Ferrer

01 – “Há mais proveito na Eucaristia que em uma semana de jejum a pão e água”.

02 – “Que a devoção acompanhe todo seu estudo, e que você estude menos para ser um sábio, e mais para se tornar um santo”.

03 – “Faça o que fizer, não pense em si mesmo, mas em Deus”.

04 – “Cultivai o santo temor de Deus e só a ele dai louvor e glória”.

05 – “No tempo do Anticristo as pessoas vãs se perderão por dinheiro, as simplórias por milagres e as letradas por disputas”.

06 – “Na segunda vinda, Jesus não virá com humildade e pobreza, mas com tanta majestade e poder que o mundo inteiro tremerá”.

07 – “Oh! Como é boa Maria para os seus filhos que gemem no Purgatório! Por sua intercessão, a todo momento, são consolados e socorridos”.

08 – “Nas pregações e exortações usa linguagem simples e estilo familiar quando se trata de explicar os deveres particulares: na medida do possível, serve-te de exemplos, para que o pecador, que seja culpado de determinada falta, se sinta interpelado como se a pregação fosse para ele só”.

09 – “O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.

Oracao e Frases de Sao Vicente Ferrer 3Oração a São Vicente Ferrer

Deus, Pai, São Vicente pregou para que os homens pudessem mudar de vida. Abre a nossa mente e nossos corações para que possamos proceder tal qual São João nos disse, amando-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus e aquele que ama conhece e nasceu de Deus. O grande amor de Deus por nós se manifestou na forma da entrega do seu único filho em sacrifício pela humanidade. Deus nos amou primeiro para que possamos então amá-Lo. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas