Gaudium news > Cardeal Odilo convida fiéis a se unirem em atitude de Fé durante a Quinta-feira Santa

Cardeal Odilo convida fiéis a se unirem em atitude de Fé durante a Quinta-feira Santa

Em mensagem enviada ao Vatican News, o Cardeal Arcebispo de São Paulo ressaltou que a Quinta-Feira Santa nos recorda vários mistérios da nossa Fé.

Ultima ceia 1

Redação (01/04/2021 17:29, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, enviou uma mensagem ao Vatican News tratando sobre a celebração da Quinta-feira Santa, que, segundo o purpurado, “nos recorda vários mistérios da nossa Fé”.

A Quinta-feira Santa foi o momento fundante da Igreja

Primeiro, recordamos a última ceia na qual Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia e o sacerdócio. “Podemos dizer que foi o momento fundante da Igreja e que de fato, Jesus, nos sinais, no rito, realizou aqui o que de fato aconteceu na Sexta-feira Santa, na sua entrega na Cruz”, ressaltou o purpurado.

O Arcebispo de São Paulo sublinhou que, nesta mesma ocasião, a Igreja foi encarregada de repetir este ato em sua memória. “Nós, portanto, ao celebramos a Eucaristia, e de modo geral, ao vivermos a vida da Igreja fazemos também isso em memória do Senhor, ‘fazei isso em memória de mim’, recomendou Jesus. Portanto, temos sempre Cristo presente na nossa vida, na vida da Igreja, na celebração da Eucaristia, na pregação da Palavra”, afirmou.

lava pes

Momento de nos unirmos profundamente em atitude de Fé

O purpurado explicou ainda que “a Quinta-feira Santa é para nós o momento de nos unirmos profundamente em atitude de Fé, de adesão profunda a Jesus Cristo que se entregou no seu amor pela humanidade. Amou até o fim como recorda o apóstolo São João”.

Cardeal Odilo concluiu sua mensagem desejando que “possamos corresponder a esse amor todos os dias através da caridade uns para com os outros, da caridade para com os pobres, os doentes, mas também toda a preocupação para que a memória dos gestos salvadores, da ação salvadora de Jesus Cristo permaneça e se estenda a todos, de maneira que, toda a humanidade possa dela receber os frutos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas