Gaudium news > Papa reza por vítimas de atentado islamita em Catedral da Indonésia

Papa reza por vítimas de atentado islamita em Catedral da Indonésia

Terroristas islâmicos provocaram explosão na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Makassar, ao final da Cerimônia de Domingo de Ramos deixando 14 vítimas e danos materiais.

Terroristas islâmicos provocaram explosão na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Makassar, ao final da Cerimônia de Domingo de Ramos deixando 14 vítimas e danos materiais.

Cidade do Vaticano (29/03/2021, 10:43, Gaudium Press) Antes da recitação do Angelus deste domingo, 28/03, ao encerrar a celebração do Domingo de Ramos, o Papa Francisco pediu: “Rezemos por todas as vítimas da violência, em particular pelas do atentado que aconteceu esta manhã na Indonésia, diante da Catedral de Makassar”.

O Papa referia-se ao atentado suicida realizado poucas horas antes, na manhã do domingo (28/03), contra a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Makassar, na província oriental de Sulawalesi do Sul, na Indonésia, por ocasião do início da Semana Santa.

A explosão diante da catedral foi realizada por terroristas suicidas que morreram durante o ataque

Conforme declarações do porta-voz da Polícia local, Argo Yuwono: “Duas pessoas estavam em uma motocicleta quando ocorreu a explosão próximo ao portal da igreja, os agressores estavam tentando entrar na Catedral.

A motocicleta foi destruída e há restos humanos. Continuamos recolhendo os restos mortais e estamos tentando identificar os agressores.

Dos paroquianos que estavam na Igreja, pelo menos 14 ficaram feridos. Vários veículos que estavam estacionados em frente à igreja também foram danificados.

A explosão ocorreu por volta das 9:30 da manhã do Domingo de Ramos, uma celebração importante para a Igreja Católica, quando se dá início às celebrações da Semana Santa recordando a entrada de Jesus em Jerusalém.

Tudo “Aconteceu no final da missa, quando os fiéis estavam voltando para casa”, diz sacerdote

O Padre Wilhelmus Tulak declarou à imprensa que tudo “Aconteceu no final da missa, quando os fiéis estavam voltando para casa”. “Tínhamos terminado a missa e as pessoas estavam voltando para casa quando ocorreu a explosão”.

Segundo o sacerdote uma forte explosão ocorreu depois que uma motocicleta se aproximou da entrada lateral do prédio no final da missa do Domingo de Ramos. O autor do atentado suicida teria morrido.

Um dos paroquianos diz que tentou impedir que os homens-bomba entrassem na igreja, enquanto a polícia afirma que um de seus agentes de segurança impediu a entrada da motocicleta na igreja.

Perseguição religiosa: católicos já sofreram vários atentados realizados por islamitas fanáticos

A Indonésia tem uma população majoritariamente muçulmana e as igrejas têm siso vítimas constantes de ataques fanáticos terroristas.

Um desses ataques terroristas suicidas foi realizado em 2018 quando entre os agressores estavam duas meninas de 9 e 12 anos e dois adolescentes de 16 e 18 anos.

Recorde-se que em maio de 2018, seis membros de uma família se fizeram explodir em três igrejas, uma católica e duas protestantes, em Surabaya, a segunda maior cidade do país, matando cerca de 12 fiéis.
A família fazia parte de um grupo jihadista denominado “Jamaah Ansharut Daulah” (JAD) e o ataque foi reivindicado pelo autoproclamado Estado islâmico.

No mesmo dia de maio de 2018, duas outras famílias participantes do Estado Islâmico realizaram mais dois ataques suicidas.

O condicionamento fanático-religioso dessas pessoas é tal que elas sacrificam seus próprios filhos.

Desde 2002, mais de 200 pessoas morreram na Indonésia em ataques atribuídos à organização islâmica indonésia Jemaah Islamiyah – JI. (JSG)

(Foto ElComércio/InfoCatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas