Gaudium news > Sinos da Diocese de Petrópolis tocam pelo fim da pandemia

Sinos da Diocese de Petrópolis tocam pelo fim da pandemia

Dom Gregório Paixão, Bispo de Petrópolis, convocou todos os fiéis da Diocese para que se unam em oração pelas vítimas da Covid-19.

Sinos da Diocese de Petropolis tocam pelo fim da pandemia

Rio de Janeiro – Petrópolis (24/03/2021 16:55, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 25 de março, data na qual a Igreja Católica celebra a festa da Anunciação do Senhor, a Diocese de Petrópolis tocará os sinos de todas as igrejas ao meio-dia pedindo pelo fim da pandemia de Covid-19.

Dom Gregório Paixão, Bispo de Petrópolis, convocou todos os fiéis da Diocese para que se unam em oração pelas vítimas da Covid-19, clamando para que Deus mude os rumos da história da humanidade.

Sinos da Diocese de Petropolis tocam pelo fim da pandemia 2

Iniciativa inspirada em pedido do Papa

Ao meio-dia, os católicos deverão, ao som dos sinos, rezar a oração do ângelus, na qual se recorda o anúncio que o Anjo São Gabriel fez a Nossa Senhora de que ela seria a Mãe do Messias.

Esta iniciativa teve por inspiração o convite realizado pelo Papa Francisco em 2020, quando em meio ao avanço da pandemia no mundo, o pontífice pediu que os sinos de todas as igrejas tocassem e que todos os fiéis rezassem a oração do ângelus.

o anjo do senhor anunciou a maria e ela concebeu do espírito santo A ANUNCIAÇÃO de Juan de Borgo

Oração do Ângelus

A oração do Ângelus é uma antiga tradição católica que se consolidou ao longo dos anos como uma das formas de meditar sobre a encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo como salvador de todos os homens.

Acompanhada pelo badalar dos sinos das igrejas, a recitação foi iniciada no século XIII. Na época era chamada de “oração da paz”, pois tinha por objetivo honrar o Filho de Deus que, encarnando-se no seio da Virgem Maria, colocou os fundamentos da paz entre Deus e os homens. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas