Gaudium news > Santuário Irlandês elevado a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional

Santuário Irlandês elevado a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional

Santuário irlandês de Nossa Senhora de Knock, originado de aparições de 21 de agosto de 1879, foi elevado pelo Papa a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional

Santuário Irlandês de Nossa Senhora de Knock, originado de aparições de 21 de agosto de 1879, foi elevado pelo Papa a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional

Roma (20/03/2021, 15:05, Gaudium Press) O Papa Francisco elevou o Santuário de Nossa Senhora de Knock a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional.
Numa mensagem de vídeo divulgada na sexta-feira (19/03) Francisco recorda que “desde a manifestação de 21 de agosto de 1879, quando a Virgem Maria apareceu a alguns habitantes do povoado de Knock junto com São José e São João Apóstolo, o povo irlandês expressou sua devoção onde quer que estivessem”.

Disse o Papa:
Vocês foram um povo de missionários. É bom lembrar quantos sacerdotes deixaram suas terras para se tornarem evangelizadores. Também não podemos esquecer os muitos leigos que emigraram para tantas terras e mantiveram viva sua devoção a Nossa Senhora de Knock.

A Virgem com os braços em postura de oração mostra ainda hoje como é fundamental a vida de oração

Continuando suas palavras no vídeo mensagem, o Pontífice ressaltou:
“Quantas famílias, ao longo de quase um século e meio, transmitiram a fé a seus filhos e concentraram seus esforços cotidianos em torno da oração do Terço com a imagem de Nossa Senhora de Knock no centro!

Os braços da Virgem em postura de oração mostram ainda hoje como é fundamental a vida de oração, que vem como uma mensagem de esperança deste Santuário”.

Quando a Virgem não diz uma palavra em sua aparição, seu silêncio é também uma mensagem

“Vocês sabem que na aparição de Knock, a Virgem não diz uma palavra. Entretanto, o seu silêncio é também uma linguagem.

Na verdade, é a linguagem mais expressiva que nos é dada. A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé.”

Segundo palavras de Francisco, “este é o silêncio diante do mistério que não significa renunciar a compreender, mas a compreender sustentados e ajudados pelo mistério do amor de Jesus que se ofereceu por todos nós como o Cordeiro imolado para a salvação da humanidade.
É o silêncio diante do grande mistério do amor, que não encontra outra possibilidade de resposta a não ser a de abandonar-se com confiança à vontade do Pai misericordioso”.

Os irlandeses se “comprometem a estar sempre de braços abertos” para acolher todo peregrino como irmão e irmã

Caminhando para o final de sua mensagem, o Papa afirmou que “Elevar o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Knock a Santuário Internacional de especial devoção eucarística e mariana é uma grande responsabilidade”.

Francisco recordou que os irlandeses se “comprometem a estar sempre de braços abertos” para acolher todo peregrino, “reconhecendo-o como irmão e irmã que deseja partilhar a mesma experiência de oração em fraternidade comum”.

Que o mistério da Eucaristia nos una em comunhão com o Senhor Ressuscitado e seja sustento para viver fielmente nossa vocação de discípulos missionários

E, por fim conclui o Pontífice:

“Que o mistério da Eucaristia que nos une em comunhão com o Senhor Ressuscitado e uns com os outros seja sempre o sustento para viver fielmente nossa vocação de discípulos missionários, assim como foi a Virgem Maria, que se tornou peregrina do Evangelho de seu Filho. Que ela nos proteja e nos console com seu rosto misericordioso”, conclui Francisco. (JSG)

(Com informações  VaticanNews-foto Foto Alexandr Ivanov-Aleteia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas