Gaudium news > Papa Francisco completa cinco anos de presença no Instagram

Papa Francisco completa cinco anos de presença no Instagram

Atualmente, o Pontífice possui mais de 7.722.000, sendo a maioria provenientes do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Itália.

Papa Francisco completa cinco anos de presenca no Instagram

Cidade do Vaticano (19/03/2021 11:44, Gaudium Press) Neste dia 19 de março, Solenidade de São José, completam-se cinco anos da primeira publicação na conta do Papa Francisco no Instagram (@franciscus). Atualmente, o Pontífice possui mais de 7.722.000, sendo a maioria provenientes do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Itália.

Publicações no Instagram do Papa mostram audiências, visitas e viagens apostólicas

Na biografia da conta oficial do Santo Padre, está declarado o objetivo da utilização deste canal: “Desejo caminhar com vocês pelo caminho da misericórdia e da ternura de Deus”. As fotos publicadas mostram audiências, visitas e viagens apostólicas de Francisco.

Esta conta no Instagram se mostrou uma importante ferramenta de interação com os fiéis de todo o mundo, que comentam e compartilham as imagens ali publicadas. A foto mais popular até o momento é de 27 de março de 2020.

Foto mais popular do Papa Francisco recebeu mais de um milhão de curtidas

A imagem registrada em um momento histórico de oração no auge da pandemia, mostra o Papa Francisco subindo sozinho o adro da Basílica de São Pedro, numa praça completamente vazia. No total, a foto recebeu mais de um milhão de curtidas e 24.200 comentários.

Recentemente, por ocasião da viagem do Papa Francisco ao Iraque, a conta do Pontífice no Instagram teve 17 milhões de visualizações e dois milhões de interações. Grande parte destes comentários é de iraquianos agradecendo ao Santo Padre por suas palavras de reconciliação e paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas