Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo apresenta Currículo de Ensino Religioso para Escolas Católicas

Arquidiocese de São Paulo apresenta Currículo de Ensino Religioso para Escolas Católicas

A Arquidiocese de São Paulo possui atualmente 74 escolas confessionais católicas em todo o seu território.

A presença do ensino da Religião e Moral Católica no sistema educacional é um Direito e um bem comum a toda a sociedade: as autoridades devem garanti-lo e protege-lo.

São Paulo (17/03/2021 11:47, Gaudium Press) O Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, da Arquidiocese de São Paulo, estão promovendo um evento virtual no qual será apresentado o currículo de Ensino Religioso para escolas católicas.

O evento, que ocorrerá às 14h desta quarta-feira, 17, será transmitido pelo canal oficial da Arquidiocese no Youtube e é voltado para professores, diretores e responsáveis pelas escolas católicas e pessoas interessadas no assunto.

Arquidiocese de Sao Paulo apresenta Curriculo de Ensino Religioso para Escolas Catolicas 1

Propostas do Currículo de Ensino Religioso para Escolas Católicas

Dentre os participantes do encontro virtual estarão: o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo; Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade; e o Padre Vandro Pisaneschi, Coordenador do mesmo Vicariato.

Uma das propostas do currículo é oferecer uma base de habilidades e competências sobre as quais devem ser construídos os currículos e o detalhamento dos programas de aula. As instituições de ensino deverão construir o seu currículo tendo em conta o seu próprio projeto pedagógico, os princípios e a missão específica da instituição religiosa que a mantém.

Arquidiocese de Sao Paulo apresenta Curriculo de Ensino Religioso para Escolas Catolicas 2

Documento atende proposta dos representantes das escolas católicas da Arquidiocese de São Paulo

Segundo Dom Carlos Lema Garcia, o documento foi preparado atendendo uma proposta dos representantes das escolas católicas da Arquidiocese de São Paulo, durante uma das assembleias do Sínodo arquidiocesano de São Paulo, realizada em outubro de 2019.

O prelado ressaltou ainda o trabalho intenso realizado, nos últimos dois anos, por uma equipe de pedagogos, professores e teólogos. “Depois de muitas revisões e apreciações por parte de professores de Ensino Religioso em todas as séries, temos a alegria de oferecer esse material às escolas católicas”, explicou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas