Gaudium news > Santuário Frei Galvão será assumido pelos Franciscanos

Santuário Frei Galvão será assumido pelos Franciscanos

O Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, acredita que a presença dos frades da mesma Ordem e Província a qual pertenceu Frei Galvão é o mais adequado para o lugar.

Santuario Frei Galvao sera assumido pelos Franciscanos 2

São Paulo – Guaratinguetá (09/03/2021 16:47, Gaudium Press) No próximo dia 11 de abril, a administração do Santuário Frei Galvão, localizado na cidade de Guaratinguetá (SP), será assumida pela Província Franciscana da Imaculada Conceição.

Durante a cerimônia de posse, o Ministro Provincial Frei César Külkamp e o Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, assinarão um convênio com duração de 30 anos.

Santuario Frei Galvao sera assumido pelos Franciscanos 1

Convite feito desde 2016

O convite para que os franciscanos assumissem os cuidados pastorais do Santuário já vinha sendo feito desde 2016 por Dom Orlando. O prelado acredita que a presença dos frades da mesma Ordem e Província a qual pertenceu Frei Galvão seria o mais adequado para o lugar.

O Ministro Provincial, Frei Külkamp, afirma que este é um momento histórico que revigorará a evangelização franciscana da Província. “Sabemos que este Santuário já é um espaço querido e buscado pelo povo por sua devoção à São Frei Galvão. Com isso, vemos que ele oferece condições para ser um centro de irradiação do carisma franciscano”, ressaltou.

Santuario Frei Galvao sera assumido pelos Franciscanos 3

Um Santuário muito visitado

Apesar de ter sido criado no dia 8 de dezembro de 2010, o “Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”, ou “Santuário Frei Galvão”, recebia romeiros desde quando ainda era apenas Seminário Frei Galvão. Outros pontos relacionados ao Santo e que são muito visitados por peregrinos são: a Casa de Frei Galvão, a Igreja Santo Antônio e o Mosteiro da Luz, em São Paulo.

Um Santuário tem uma dinâmica menos sacramental e mais devocional, de piedade popular, não possuindo as rotinas paroquiais de catequese, batizados, casamentos e tantos outros processos. Entretanto, pode ter liturgias, pastorais, obras sociais, comunicação, cultura e tantos outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas