Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo oferece curso on-line sobre o sacramento do Matrimônio

Arquidiocese de São Paulo oferece curso on-line sobre o sacramento do Matrimônio

A capacitação, que ocorrerá durante o mês de março, tem por objetivo oferecer um aprofundamento teológico, jurídico canônico e pastoral sobre o sacramento do Matrimônio.

Arquidiocese de Sao Paulo oferece curso on line sobre o sacramento do Matrimonio 1

São Paulo (24/02/2021 16:30, Gaudium Press) Com o objetivo de oferecer um aprofundamento teológico, jurídico canônico e pastoral sobre o sacramento do Matrimônio, a Arquidiocese de São Paulo oferecerá um curso online de extensão cultural sobre este sacramento.

Quem pode participar?

A formação é promovida pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo da Arquidiocese de São Paulo.

O curso é voltado para sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos(as), leigos(as), membros de movimentos de casais, dirigentes dos cursos de preparação dos noivos, da Pastoral Familiar e catequistas de jovens e adultos.

Arquidiocese de Sao Paulo oferece curso on line sobre o sacramento do Matrimonio 2

Onde se inscrever?

A capacitação ocorrerá nos dias 1º, 8, 15 e 22 de março, sempre às segundas-feiras, às 20h. O valor do curso é de R$20,00 (vinte reais). E as inscrições podem ser feitas através do site www.facdcsp.com.br.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “a aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e à educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas