Gaudium news > Católicos rezam Ofício Divino em Paróquia de Nova York

Católicos rezam Ofício Divino em Paróquia de Nova York

A Paróquia de Santo Antônio, em Rochester, NY, é um exemplo de como as comunidades paroquiais do Ordinariato Anglo Católico conseguem que os fiéis rezem o Ofício Divino. 

A Paróquia de Santo Abano, em Rochester é um exemplo de como as comunidades paroquiais do Ordinariato Anglo Católico conseguem que os fiéis rezem o Ofício Divino.

Redação (24/02/2021, 15:50, Gaudium Press) A comunidade do Ordinariato Anglo Católico em Rochester, NY, desenvolveu uma estratégia para lançar as bases do que o Bispo Steven Lopes, bispo do Ordinariato nos Estados Unidos, havia imaginado exatamente para as paróquias sob seu comando.

A Paróquia do Ordinariato Anglo Católico, em Rochester, NY, incentiva tradicional recitação regular do Ofício Divino na comunidade paroquial

“Uma das ideias particulares que surgiram na tradição anglicana é que o ofício é a oração da paróquia. É a oração de toda a paróquia: o clero, mas também os fiéis leigos”, disse o Bispo ao National Catholic Register.

“E é por isso que esta tradição de que a Oração da Manhã e a Oração da Noite são ditas publicamente na igreja é uma característica regular da vida paroquial, e deve mais uma vez ser uma característica regular da vida do Ordinariato.”

O sucesso da recitação do Ofício Divino na comunidade paroquial encoraja pároco a dar continuidade a seu apostolado

A Paróquia de Santo Albano, em Rochester, percebeu que para tornar o Ofício Divino uma realidade rezada na igreja, era necessário cultivar a cultura do Ofício rezado em casa.

Por isso a Paróquia ofereceu aos fiéis uma breve catequese sobre o ofício diário mostrando por que todos deveriam rezá-la e convidando os fiéis a encomendarem o Ofício, rezá-lo e ensinar o modo de rezá-lo. Foram encomendados exemplares do Divino Ofício e distribuídos entre os fiéis.

A taxa de participação da oração do Ofício em Santo Albano é muito alta, especialmente porque a crescente comunidade paroquial está tendo agora de 60 a 70 pessoas aos domingos na Santa Missa.

No conjunto, a experiência de Santo Albano mostra que há uma receptividade e entusiasmo reais para a oração do Ofício Divino que vem não só dos católicos de tradição anglicana, mas também de católicos romanos que frequentam Santo Albano. O sucesso na comunidade paroquial encorajou muito o pároco Padre Davis a dar continuidade a seu apostolado. (JSG)

 

(Da Redação Gaudim Press, com informações e foto ACSociety/Infocatólica)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas