Gaudium news > Santa Faustina convida a voltarmos à fonte da misericórdia, recorda Papa

Santa Faustina convida a voltarmos à fonte da misericórdia, recorda Papa

Nos 90 anos da primeira revelação da imagem de Jesus Misericordioso, Papa convida: Tenhamos coragem de voltar a Jesus, encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos.

 Nos 90 anos da primeira revelação da imagem de Jesus Misericordioso, Papa convida: Tenhamos coragem de voltar a Jesus, encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos.

Cidade do Vaticano (22/02/2021, Gaudium Press) Hoje (22/02) realiza-se uma solene celebração no Santuário da Divina Misericórdia na cidade de Płock, no lugar mesmo da aparição.

O Papa Francisco escreveu uma carta ao Bispo de Płock, na Polônia por ocasião das celebrações do 90º aniversário da primeira revelação da imagem de Jesus Misericordioso à irmã Faustina Kowalska em 22 de fevereiro de 1931.

Na carta enviada ao Bispo de Płock, Francisco recorda as palavras que Santa Faustina ouviu na ocasião:

“Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, confio em Vós. Desejo que esta imagem seja venerada primeiro na vossa capela, e depois no mundo inteiro. (Diário, 47)”

“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar à fonte da minha misericórdia”  

Ao compartilhar a alegria da Igreja de Płock pelo aniversário, o Papa recorda outras palavras de Jesus escritas no Diário da Santa:

“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar à fonte da minha misericórdia” (Atas 699). 

Francisco, além disso, recomendou:

“Voltemo-nos à esta fonte. Peçamos a Cristo o dom da misericórdia. Deixemos que nos abrace e entre dentro de nós.
Tenhamos a coragem de voltar a Jesus, de encontrar o Seu amor e misericórdia nos sacramentos. Sintamos a Sua proximidade e ternura e então também nós seremos mais capazes de misericórdia, paciência, perdão e amor”.

“É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia. Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!”

O Pontífice ainda recordou São João Paulo II, apóstolo da misericórdia, que afirmava: “É necessário transmitir ao mundo este fogo da misericórdia.
Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, e o homem a felicidade!”, afirmou o Papa polonês em Cracóvia – Łagiewniki, em 17 de agosto de 2002.

Antes de encerrar e conceder “Ao senhor, Bispo, à Diocese de Płock e a todos os participantes das celebrações dos 90 anos das manifestações de Jesus Misericordioso, concedo cordialmente minha Bênção Apostólica”, o Papa Francisco escreveu:

“Este é um desafio especial para a Igreja em Płock, marcada por esta revelação, para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, para a cidade de Płock e para todo seu povo: Transmitir ao mundo o fogo de Jesus Amor”.  (JSG)

 

(Foto ACI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas