Gaudium news > Frases e pensamentos de São Vicente Pallotti

Frases e pensamentos de São Vicente Pallotti

Se quer consolo, busque sempre a Deus: Deus nos pensamentos, Deus nas palavras, Deus nas obras, Deus nos afetos do coração, Deus, Deus, Deus em tudo.

Frases e pensamentos de Sao Vicente Pallotti 1

Redação (22/01/2021 11:30, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 22 de janeiro, a memória de São Vicente Pallotti, sacerdote, confessor, exorcista e fundador da Sociedade do Apostolado Católico.

São Vicente Pallotti promoveu o papel dos leigos na Igreja, antecipando os tempos, e venceu a desconfiança do mundo eclesiástico. Para ele, o anúncio do Evangelho não cabia apenas ao clero, mas a todos os batizados, homens e mulheres. Ele queria uma comunidade, onde todos fossem “apóstolos”.

Frases e pensamentos de Sao Vicente Pallotti 2

Confira abaixo algumas frases ditas por São Vicente Pallotti:

“Tudo aquilo que fiz, faço e farei para a maior glória de nosso Deus, quero que seja feito com infinita perfeição, o quanto possível, para dar maior glória ao nosso Pai amorosíssimo”.

“Se quer consolo, busque sempre a Deus: Deus nos pensamentos, Deus nas palavras, Deus nas obras, Deus nos afetos do coração, Deus, Deus, Deus em tudo”.

“Peço que o Senhor me dirija por um caminho santo, seguro, perfeito e oculto aos olhos humanos e me dê a graça de perseverar no bem”.

Frases e pensamentos de Sao Vicente Pallotti 4

“Para que Jesus faça tudo em mim, repetirei a mim mesmo no princípio de cada ação: Senhor Jesus expulsai-me e colocai-me em meu lugar, seja destruída toda a minha vida e a vossa vida seja a minha”.

“Tentarei, com um espírito de verdadeira, imediata e alegre aceitação, corresponder a todos aqueles que pedirem algo de mim”.

“Me esforçarei imediatamente pela santificação, sem esperar pelos anos posteriores, corresponderei com prontidão, humildade e gratidão aos dons do Senhor. Removerei os obstáculos que podem impedir minha própria santificação: o maior em mim é o orgulho”.

Frases e pensamentos de Sao Vicente Pallotti 3

“A proteção de toda a santidade é a humildade, a confiança em Deus”.

“O que o corpo é sem vida, o mesmo é a ação sem boa intenção. O que São Pedro deixou para seguir a Cristo, e o que a viúva ofereceu no templo, é mais estimável por causa da boa intenção com a qual foram feitas”.

“Imaginarei que todas as criaturas, como participantes da divindade, são transformadas de todas as formas possíveis no divino e no sagrado. Além disso, imaginarei ver a imagem viva do nosso crucificado Senhor Jesus Cristo em cada criatura”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas