Gaudium news > Sacerdote morre na explosão de edifício em Madri

Sacerdote morre na explosão de edifício em Madri

Padre vítima da explosão tinha 7 meses de ordenado e disse em recente homilia: “a felicidade não está em viver tudo para si mesmo, mas em doar-se aos outros”.

Padre vítima da explosão tinha 7 meses de ordenado e disse em recente homilia: “a felicidade não está em viver tudo para si mesmo, mas em doar-se aos outros”.

Madri – Espanha (21/01/2021, 09:50, Gaudium Press) Na quarta-feira, 20/01, uma forte explosão ocorrida na Calle Toledo, no centro de Madri, causou a morte de quatro pessoas, dez feridos e a destruição dos quatro últimos andares do Edifício.

Entre as vítimas fatais encontra-se um sacerdote, o Padre Rubén Pérez Ayala, de 35 anos, recentemente ordenado.

Segundo a Polícia, a explosão foi causada por um vazamento de gás ocorrido durante averiguações de rotina na caldeira e no sistema de aquecimento do edifício. Um dos trabalhadores morreu.

Papa envia sentimentos de condolências e proximidade para com as vítimas e seus familiares

Em um telegrama o Papa “expressa sua proximidade e afeto nestes momentos difíceis” ao cardeal, ao clero e a todos os filhos do amado povo espanhol.

Francisco dirige orações ao Senhor e confia de maneira especial “à sua misericórdia o descanso eterno das vítimas, assim como dos feridos e suas famílias”.

O Pontífice invoca também a intercessão materna de Nossa Senhora de Almudena e “concede de coração a bênção apostólica reconfortante, como sinal da esperança cristã no Senhor Ressuscitado”.

 Padre vítima da explosão tinha 7 meses de ordenado e disse em recente homilia: “a felicidade não está em viver tudo para si mesmo, mas em doar-se aos outros”.

No edifício estava o centro de acolhimento da Caritas, salões paroquiais

O prédio semidestruído abriga o Centro Paroquial da igreja da Virgem de la Paloma, localizada bem atrás do local sinistrado.

O edifício abrigava escritórios, um centro de acolhimento da Caritas, salas de reunião e três apartamentos para sacerdotes.

Os sacerdotes que estavam em serviço na Paróquia não foram vitimados. Também não houve vítimas entre os idosos da casa de repouso Los Nogales e entre as crianças de uma escola próxima ao prédio edifício.

Cardeal de Madri foi ao local da explosão, esteve com fiéis e rezou pelas vítimas

O arcebispo de Madri, cardeal Dom Carlos Osoro Sierra, chegou ao local da explosão, e num tuíte escreveu:

“Estou com alguns fiéis perto da Paróquia de La Paloma, onde houve uma forte explosão. Rezo pela comunidade cristã neste momento difícil e rezo pelas vítimas.”

“A felicidade não está em viver tudo para si mesmo, mas em doar-se aos outros”, afirmou em uma homilia o Sacerdote morto

O Padre Rubén Pérez Ayala, de 35 anos, vivia no edifício semidestruído.

O sacerdote que havia sido ordenado no último mês de junho, ainda pode sair do edifício por seus próprios pés, porém, não resistiu aos ferimentos recebidos e ele acabou falecendo pela madrugada, em um hospital de Madrid.

O irmão do sacerdote, Pablo Ayala, que também é sacerdote diocesano, administrou-lhe o Sacramento da Unção dos Enfermos.

Ordenado sacerdote há apenas sete meses pelo arcebispo de Madri, Padre Rubén Pérez disse numa entrevista, publicada no site diocesano, que “a felicidade não está em viver tudo para si mesmo, mas em doar-se aos outros”.

A paróquia da “Virgen de la Paloma” foi sua primeira missão sacerdotal.
Em junho, celebrando sua primeira missa, pe. Rubén Pérez convidou os fiéis a “olhar para o Senhor, a confiar Nele”, que é “nossa alegria e nossa paz”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas