Gaudium news > Papa reza pelas vítimas da covid-19 em Manaus

Papa reza pelas vítimas da covid-19 em Manaus

“Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil”, disse Francisco na Audiência Geral.

“Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil”, disse Francisco na Audiência Geral.

Cidade do Vaticano (20/01/2021, 09:20,  Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, dirigindo-se aos fiéis e peregrinos de língua portuguesa, o Papa Francisco:

“Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil. Que o Pai das Misericórdias lhes sustente neste momento difícil. Lhes abençoo de coração!”

Não é a primeira vez que o Pontífice manifesta sua preocupação com a capital do Amazonas.

Já na primeira onda da pandemia, em 25 de abril do ano passado, Francisco ligou para o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, para manifestar a sua solidariedade e proximidade para com as vítimas do novo coronavírus. ,

Agora, nesta segunda onda da pandemia, Manaus volta a viver uma tragédia, com a morte de pacientes nos hospitais por asfixia devido à falta de oxigênio.

Arcebispo de Manaus faz apelo:  coloquemos também a serviço de todos as nossas forças espirituais

Dom Leonardo gravou um vídeo fazendo um apelo por ajudas: “Coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor, e coloquemos também a serviço de todos as nossas forças espirituais”.

O arcebispo fez um pedido para “deixar de lado as agressões, os negacionismos, deixar de lado a política que divide, que corrompe, deixar de lado os lucros acima da pandemia”.

Também em uma entrevista ao Vatican News, o missionário espanhol Padre Luis Miguel Modino descreveu a ajuda constante que a Igreja, através de várias organizações de caridade católicas, vem oferecendo a população desde o início desta pandemia.

O sacerdote também declarou que todo o Estado do Amazonas vem vivendo uma “realidade de morte”.
Dois dias atrás, a Covid-19 fez mais uma vítima entre o clero de Manaus, com a morte do sacerdote palotino Celestino Ceretta, aos 79 anos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas