Gaudium news > Quaresma 2021: Centro Magdala Peregrinação à Terra Santa e retiro virtual

Quaresma 2021: Centro Magdala Peregrinação à Terra Santa e retiro virtual

O lema do retiro virtual e da peregrinação será: “Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Quaresma 2021 Centro Magdala Peregrinacao a Terra Santa e retiro virtual

Israel – Jerusalém (19/01/2021 16:00, Gaudium Press) Uma peregrinação à Terra Santa e um retiro virtual durante a Quaresma 2021, é o que está oferecendo o Centro Magdala, com sede na terra natal de Santa Maria Madalena em Israel.

O retiro virtual e a peregrinação, que percorrerá diversos lugares santos pelos quais Nosso Senhor Jesus Cristo passou, seguirão o seguinte lema: “Peregrinos na Fé. Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Abraão”.

Programação da peregrinação e retiro virtual à Terra Santa

Esta será a segunda edição da peregrinação virtual organizada pelo Centro Magdala, a primeira ocorreu em outubro de 2020. As práticas introdutórias do evento, que ocorrerá em espanhol e inglês, serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, será realizada a peregrinação e a catequese, que serão concluídas no dia 27 de março, véspera do Domingo de Ramos. As atividades e celebrações da Semana Santa serão transmitidas a partir do dia 28 de março, Domingo de Ramos, até o dia 4 de abril, Domingo da Ressurreição. Entre os dias 6 e 8 de abril serão realizadas as práticas conclusivas do retiro e peregrinação.

Transmissão será feita através das redes sociais

O evento será transmitido através das páginas do Facebook e no canal do YouTube de Magdala, assim como na página do Facebook da Terra Santa México. Também será possível seguir a peregrinação e retiro através do website oficial de Magdala: www.magdala.org.

A peregrinação será iniciada às 09h, seguida pela catequese. Às 10h será possível participar da Santa Missa presidida pelo Padre Juan María Solana, diretor do Pontifício Instituto Notre Dame em Jerusalém e do Centro Magdala. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas