Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo celebrará seu padroeiro com tríduo e Missa solene

Arquidiocese de São Paulo celebrará seu padroeiro com tríduo e Missa solene

São Paulo Apóstolo foi declarado padroeiro da cidade e do estado através de um decreto emitido pelo Papa Pio XII no dia 24 de maio de 1958.

Arquidiocese de Sao Paulo celebrara seu padroeiro com triduo e Missa solene

São Paulo (18/01/2021 09:30, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo está preparando uma programação especial para celebrar a Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, que ocorrerá no dia 25 de janeiro.

Programação para a Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo

Entre os dias 22 a 24 de janeiro, será realizado um tríduo preparatório na Catedral da Sé. Durante esses dias se rezará o Ofício Divino e em seguida será celebrada uma Santa Missa. Já no dia 25 de janeiro, Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, o Cardeal Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, presidirá uma Santa Missa solene às 09h. A cerimônia contará com a participação de Bispos e sacerdotes, além da presença de autoridades civis da cidade.

Sao Paulo Apostolo catedral da se

Padroeiro da cidade e do Estado de São Paulo

São Paulo Apóstolo foi declarado padroeiro da cidade e do estado através de um decreto emitido pelo Papa Pio XII, a pedido do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, no dia 24 de maio de 1958.

Oração a São Paulo Apóstolo

Ó São Paulo, Patrono de nossa Arquidiocese, discípulo e missionário de Jesus Cristo: Ensina-nos a acolher a Palavra de Deus e abre nossos olhos à verdade do Evangelho. Conduze-nos ao encontro com Jesus, contagia-nos com a fé que te animou. E infunde em nós coragem e ardor missionário, para testemunharmos a todos que Deus habita esta Cidade imensa e tem amor pelo seu povo! Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo, ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas