Gaudium news > “Jejum e Oração” pelo respeito à vida humana desde a concepção, pedem Bispos da França

“Jejum e Oração” pelo respeito à vida humana desde a concepção, pedem Bispos da França

Há uma cegueira generalizada para com a dignidade de todo ser humano: bispos convidam franceses a pedir a Deus a graça de abrir os olhos de todos.

Há uma cegueira generalizada para com a dignidade de todo ser humano: bispos convidam franceses a pedir a Deus a graça de abrir os olhos de todos.

Redação (15/01/2021, 12:30,  Gaudium Press) Os bispos da França, depois de terem-se reunidos em Assembleia Plenária, convidam todos os católicos e homens e mulheres de boa vontade a se voltarem para Deus com orações e jejum pedindo-Lhe a graça de abrir os olhos de todos e juntos promovermos o respeito pela todos os seres humanos desde o momento da concepção.

Os bispos franceses sugerem que nas quatro próximas sextas-feiras realizem uma vigília de oração e jejum pelo respeito pela vida humana desde a concepção.

Um projeto com sérios riscos: altera a ordem da filiação humana, organiza pesquisas em embriões humanos…

A declaração do episcopado que foi publicada anuncia que “o projeto de lei que revê a lei de bioética em breve voltará ao Senado para uma segunda leitura e que o Governo deseja concluí-lo sem demora.

Para o episcopado, “este projeto de lei apresenta sérios riscos à nossa sociedade ao alterar a ordem da filiação humana, ao abrir, de fato, o direito à criança ao invés de defender os direitos da criança e ao organizar pesquisas em embriões humanos que não respeitem sua integridade e Seu objetivo principal não é a sua saúde, mas aumentar o sucesso das técnicas de procriação medicamente assistidas”.

Os católicos desejam ajudar os franceses a ser uma sociedade de respeito pela dignidade humana

O documento publicado pela Conferência Episcopal Francesa (CEF) foi elaborado por seu Grupo de Bioética para ajudar a todos a viver as quatro sextas-feiras (15, 22, 29 de janeiro e 5 de fevereiro) de jejum e oração entre janeiro e início de fevereiro.

“Essa abordagem espiritual pode ser vivida em casa, sozinho ou com a família, ou, se os regulamentos de saúde permitirem, na comunidade. Com um coração pacífico mas incansável, os católicos desejam ajudar a nossa sociedade francesa a ser uma sociedade de amor e esperança na verdade e no respeito pela dignidade humana, sem a qual a fraternidade preconizada em nosso lema republicano não passaria de uma ilusão.”

Os bispos publicaram um guia de oração complementar com meditações sobre as Escrituras e intenções específicas para cada dia. Também publicaram um podcast, “Église et bioéthique”, sobre a Igreja e os problemas bioéticos na França. Os temas dos episódios vão da eutanásia à inteligência artificial.

A nova lei de bioética na França fará do ser humano um produto comercial

A nova lei, se aprovada, liberalizaria o aborto e a pesquisa com embriões e permitiria a fertilização in vitro para lésbicas e mães solteiras.

Patrick Hetzel, um dos poucos parlamentares que lutam contra o novo texto, resumiu a situação:

“Isso é extremamente sério. São autorizados medicamentos para bebés, embriões transgénicos, quimeras homem-animal, o não consentimento do cônjuge em doar gâmetas, o alargamento do diagnóstico pré-implantação a doenças não hereditárias. Eles estão abolindo a equipe multidisciplinar responsável por preparar casais para procriação medicamente assistida.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas