Gaudium news > Bispos do Paquistão anunciam “Ano de São José” com convite à reflexão

Bispos do Paquistão anunciam “Ano de São José” com convite à reflexão

São José, protetor de Jesus e Maria, defensor da Igreja, custódio das famílias, inspirador dos pais, está hoje conosco e nos conduz a Jesus.  

São José, protetor de Jesus e Maria, defensor da Igreja, custódio das famílias, inspirador dos pais, está hoje conosco e nos conduz a Jesus.

Islamabad – Paquistão (15/01/2021, 09:45, Gaudium Press) Dom Joseph Arshad, arcebispo de Islamabad-Rawalpindi e presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, anunciou numa Mensagem especial que 2021 será o ano dedicado a São José.

A mensagem foi transmitida em vídeo, no último dia 12 /01, pelo canal “Ave Maria Catholic TV”, no YouTube.

O arcebispo recordou que o Ano dedicado a São José foi instituído pelo Papa Francisco em Decreto da Penitenciaria Apostólica que acompanha a Carta Apostólica Patris Corde (Com coração de pai) de 8 de dezembro de 2020, 150 anos após São José ter sido declarado Patrono universal da Igreja.

São José: homem justo, seguiu a vontade de Deus, pai terno e amoroso que cuidava de Jesus e sua família contribuiu para nossa salvação

Em sua Mensagem, Dom Arshad tece elogios ao Patriarca São José, lembrando-o como sendo um pai terno e amoroso que cuidava de Jesus e sua família e que, além disso, era um homem justo que seguiu a vontade de Deus e contribuiu para nossa salvação:

“Sendo um carpinteiro comum, São José trabalhou muito e cuidou de sua família para que a obra que Deus havia confiado ao Menino Jesus pudesse ser realizada”, explicou o presidente dos bispos paquistaneses.

São José, que guiou e protegeu Jesus, está hoje com cada um de nós e nos conduz a Cristo

Em sua Mensagem, o arcebispo de Islamabad-Rawalpindi e presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, afirmou que, assim como protegeu Maria e Jesus, “da mesma forma, é protetor e defensor da Igreja e dos pobres, dos necessitados e de toda a humanidade sofredora”.

Dom Arshad destaca que São José, que guiou e protegeu Jesus, está hoje com cada um de nós e nos conduz a Cristo.

Um convite para a reflexão sobre o papel fundamental dos genitores e especialmente dos pais

A Mensagem do Arcebispo traz uma sugestão a todos os pais a ser seguida quando se celebra o Ano de São José.

A sugestão do Arcebispo dom Arshad é um convite. Um convite para a reflexão sobre o papel fundamental dos genitores e especialmente dos pais:
O pai, como chefe da família, seguindo os passos de São José, “deve cuidar e custodiar sua família”.  (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto Vatican News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas