Gaudium news > Polônia celebra os 100 anos de sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Polônia celebra os 100 anos de sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

O presidente da Conferência Episcopal, Dom Stanislaw Gadecki, presidirá uma cerimônia na qual o ato de consagração da Polônia ao Sagrado Coração de Jesus será renovado.

Polonia celebra os 100 anos de sua consagracao ao Sagrado Coracao de Jesus

Polônia – Varsóvia (11/01/2021 13:30, Gaudium Press) A Igreja na Polônia iniciou neste último domingo, 10 de janeiro, as celebrações oficiais pelos cem anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia ocorreu na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Cracóvia.

O Provincial dos Jesuítas do Sul da Polônia, Padre Jaroslaw Paszyński, foi quem presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, o sacerdote ressaltou que “Jesus quer que nos dirijamos a ele e moldemos os nossos corações para seguir o seu exemplo, para experimentarmos o fato de que somos os filhos prediletos do Pai”.

Renovação da Consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus

As celebrações serão encerradas somente no dia 11 de junho, quando o presidente da Conferência Episcopal, Dom Stanislaw Gadecki, na presença de membros do episcopado e em articulação com todas as paróquias do país renovará o ato de consagração da Polônia ao Sagrado Coração de Jesus.

Um subsídio especial de oração foi elaborado como preparação para o evento de junho, além disso, também se preparou uma série de encontros de oração, conferências e concertos. Por fim, se prevê a publicação de um álbum especial dedicado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Arcebispo propõem rezar Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus pelo fim da pandemia 3

Consagração da Polônia ao Sagrado Coração de Jesus

No dia 27 de julho de 1920, a Conferência Episcopal da Polônia implorou a ajuda de Deus diante do avanço do Exército Vermelho e consagrou o país ao Sagrado Coração de Jesus.

“No momento em que nuvens escuras encobrem nossa pátria e nossa Igreja, clamamos como teus discípulos surpreendidos por uma tempestade no mar: Senhor, salva-nos, porque estamos morrendo”, diz um trecho da invocação feita na ocasião.

Apesar da inferioridade numérica, no mês seguinte, o exército polonês conseguiu derrotar as Forças Armadas russas, conquistando uma vitória militar que entrou para a história como “O milagre do Vístula”, inspirada no nome do rio polonês, palco da batalha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas