Gaudium news > Cardeal de Nova York reage a ataque de pichadores à Catedral de São Patrício

Cardeal de Nova York reage a ataque de pichadores à Catedral de São Patrício

Embora tenha se mantido em silêncio diante de outros ataques semelhantes, Cardeal decidiu que chegou a hora de se pronunciar, de reagir.

Embora tenha se mantido em silêncio diante de outros ataques semelhantes, Cardeal decidiu que chegou a hora de se pronunciar, de reagir.

Redação (08/01/2021, Gaudium Press) Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York (Estados Unidos), rebateu o ataque de pichadores realizado contra a Catedral de São Patrício realizados em 1º de janeiro por manifestantes que afirmam ser ligados ao Black Lives Matter (BLM- Vidas negras importam). Dom Timothy descreveu o fato como sendo um ato “feio e ilegal”.

Chegou a hora de reagir, hora de se pronunciar…

As declarações e opiniões do Cardeal de Nova York foram publicadas em artigo de 5 de janeiro no jornal ‘New York Post’.

O Purpurado explicou aos leitores que, embora tenha se mantido em silêncio diante de outros ataques semelhantes, decidiu que era hora de se pronunciar.

“Podem recordar um ataque semelhante ocorrido no verão passado em meio à triste violência que atingiu as cidades norte-americanas.
Naquele momento, deixei passar, pensando que não precisava aumentar a reação de raiva que se espalhou em nosso país”, escreveu o Arcebispo.

Embora tenha se mantido em silêncio diante de outros ataques semelhantes, Cardeal decidiu que chegou a hora de se pronunciar, de reagir.

Se atacam uma sinagoga ou mesquita, eles condenam rapidamente…

“Não vai ser assim dessa vez. Uma mulher no Bronx me enviou um e-mail para dizer:

‘Cardeal Dolan, é hora de aprendermos com nossos vizinhos judeus e muçulmanos. Se atacam uma sinagoga ou mesquita, eles condenam rapidamente. O governo e o prefeito também. Está certo’”.

Quanto a esta mulher, “Ela também está. Este ataque a São Patrício foi feio e ilegal”, enfatizou o Cardeal.

Igreja defende todas as vidas: “somos feitos à imagem e semelhança de Deus” e proclama: “as vidas dos negros importam dramaticamente”

No dia 1º de janeiro, indivíduos ligados ao BLM fizeram pichações no exterior da Catedral, entre elas, a sigla “ACAB” que em português significa “todos os policiais são bastardos”.

O Cardeal Dolan escreveu em seu artigo que a Catedral defende a sacralidade de todas as vidas “já que todos somos feitos à imagem e semelhança de Deus”, e também proclama que “as vidas dos negros importam dramaticamente”.
E isto ela faz por meio de seus ministérios que ajudam minorias de homens, mulheres e crianças negras.

Continuando seu artigo, o Purpurado recordou que, com a ação que a Igreja realiza, Ela faz “muito mais do que um serviço formal, já que ajudamos milhares de negros a sair da pobreza por meio de escolas, apresentamos às mulheres a possibilidade de dar à luz seus filhos nascituros em vez de ir para o genocídio do aborto, ajudamos essas mães após o parto, alimentamos os pobres, recuperamos da toxicodependência, damos ajuda com a palavra e o cuidado de saúde com instituições de caridade católicas, damos-lhes os sacramentos e ajudamos financeiramente dezenas de paróquias com poucos recursos ”.

Em vez de atacar a catedral, ajudem os ministérios da Arquidiocese de Nova York

O Cardeal pediu aos manifestantes que ajudem os ministérios da Arquidiocese de Nova York em vez de atacar a catedral e disse que se sentia “honrado” por estar associado à polícia da cidade, “que se dedica a servir os nova-iorquinos, muitas vezes arriscando sua própria saúde, segurança e até mesmo suas vidas”.

Os pichadores são como aquele partido de 1850: odeiam os católicos, judeus, negros, imigrantes e incitavam queimar a Catedral de São Patrício

O Arcebispo de Nova York, por fim, comparou os pichadores da Catedral de São Patrício aos denominados “Know-Nothings”, membros do Partido Nativo Americano dos anos 1850, “que se gabavam de seu ódio aos católicos, judeus, negros, imigrantes e que incentivavam publicamente queimar a ‘velha Catedral de São Patrício’ em lower Manhattan”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas