Gaudium news > Santuário de Fátima inicia série anual de Encontros na Basílica

Santuário de Fátima inicia série anual de Encontros na Basílica

Desde 2018, o Santuário de Fátima realiza uma série de cinco encontros anuais de reflexão sobre Fátima em formato de palestra com um recital de música.

Santuario de Fatima inicia serie anual de Encontros na Basilica 2

Portugal – Fátima (06/01/2021 15:30, Gaudium Press) No próximo domingo, 10 de janeiro, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, realizará o primeiro dos cinco encontros na Basílica.

Desde 2018, o Santuário de Fátima realiza uma série de cinco encontros anuais de reflexão sobre Fátima em formato de palestra com um recital de música. Este ano a iniciativa ocorrerá dentro do Ciclo Pastoral ‘Como Maria, portadores da alegria e do amor – Louvai o Senhor, que levanta os fracos’.

Santuario de Fatima inicia serie anual de Encontros na BasilicaPrimeiro encontro

O primeiro encontro da série será iniciado às 15h30, com uma palestra do Padre Ricardo Freire. O religioso Dehoniano tratará sobre o seguinte tema “‘Jovem, eu te digo, levanta-te’: o Deus que levanta os fracos e dá a vida”.

O encontro formativo terá como ponto de partida um cortejo fúnebre ocorrido em Naim, que de forma surpreendente se tornará um momento de alegria, pela “presença de Jesus, o seu encontro com a realidade dramática da humanidade e sobretudo os seus gestos de palavra e toque transformam a tristeza em alegria”.

Após a palestra, a programação seguirá com um recital de órgão por António Mota. O organista do Santuário de Fátima interpretará obras dos três principais nomes do período barroco, nos seus respectivos países: Nicolas De Grigny, Carlos Seixas, e J. S. Bach.

Santuário de Fátima propõem itinerário espiritual de retorno à Cova da Iria 1Programação dos demais encontros

O segundo encontro ocorrerá no dia 14 de março e contará com uma palestra de José Nuno Silva sobre o tema “A fragilidade como lugar teológico e espiritual”. Em seguida, será realizado um recital de órgão comandado por Gregório Gomes.

Já o terceiro Encontros na Basílica está agendado para o dia 6 de junho. Na ocasião, André Pereira falará sobre Fátima como acontecimento, lugar e mensagem de esperança. O momento musical terá como protagonista Sílvio Vicente.

No dia 11 de julho será realizado o quarto encontro. Nele, Ângela Coelho ministrará a palestra “Atravessar o sofrimento com Francisco e Jacinta”. Logo depois será realizado um recital de órgão oferecido por Rute Martins.

O quinto e último dos cinco encontros ocorrerá no dia 5 setembro. Este momento de reflexão terá como tema “O caminho que te conduzirá a Deus: o encontro com Deus como experiência de conversão”, e será presidido por Rui Ruivo. O recital de órgão estará a cargo de David Barros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas