Gaudium news > Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ocorrerá sem procissão marítima

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ocorrerá sem procissão marítima

O lema da festa desse ano é ‘O amor ao Bom Jesus dos Navegantes é a âncora que nos sustenta, o leme que nos conduz e a esperança que nos encoraja’.

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ocorrera sem procissao maritima 1

Bahia – Salvador (18/12/2020 16:30, Gaudium Press) Seguindo a tradição, os devotos do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem irão homenageá-los entre o final de 2020 e início de 2021.

Seguindo o tema central ‘O amor ao Bom Jesus dos Navegantes é a âncora que nos sustenta, o leme que nos conduz e a esperança que nos encoraja’, o evento será iniciado no dia 27 de dezembro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Boa Viagem, Salvador).

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ocorrera sem procissao maritima 2Programação e Tríduo Preparatório

A programação para este dia contará com alvorada, às 6h; hasteamento da bandeira da Devoção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem, às 7h; e Missa, às 7h30, presidida pelo pároco, Padre Davi Oliveira Santos.

Um tríduo preparatório será realizado entre os dias 28 a 30 de dezembro, sempre às 19h. A cada noite os fiéis refletirão sobre um subtema, na seguinte ordem: “O amor ao Bom Jesus dos Navegantes é a âncora que nos sustenta”; “Nossa Senhora da Boa Viagem, exemplo de obediência, nos conduz ao Bom Jesus dos Navegantes”; e “O amor ao Bom Jesus dos Navegantes é a esperança que nos encoraja”.

Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes ocorrera sem procissao maritima 3Missa presidida pelo Primaz do Brasil

No dia 31 de dezembro, às 15h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha presidirá a Missa de embarque. Por conta da pandemia de Covid-19, este ano não haverá procissão marítima. Entretanto, logo depois da Celebração Eucarística a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será transportada para o carro do Corpo de Bombeiros e seguirá, via terrestre, até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Por fim, no dia 1º de janeiro de 2021, às 8h da manhã, o Cardeal Dom Sergio da Rocha presidirá uma Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. Em seguida, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida, mais uma vez, para o carro do Corpo de Bombeiros e seguirá até a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas